Meu irmão se separou da mulher soh q ela nao deixa de jeito nenhum ele trazer o meu sobrinho aqui em casa onde moram eu meu outro irmao meu pai e minha mae, minha cunhada diz q soh podemos ir lah visitar ele mais tipo leva-lo para passear ou trazer para passar o dia aqui em casa ela nao deixa de jeito nenhum, meu sobrinho tem 1 ano e meio e nao mama mais, diz a minha cunhada q a advogada (que eh uma amiga da tia dela) disse q eh para ela manter assim mesmo e q soh permita visita assistida soh q o caso nem foi parar no juiz ainda no casa eles tao dando ordem q nem foi decidida ainda queria saber se isso esta certo e se nao for se tem como usar isso contra ela numa audiencia?
Obrigado pela ajuda!
o motivo da separação foi bem futil, era pq ele nao dava mais bola pra ela, saia com os amigos e ele trabalha viajando muito e minha cunhada nao quis mais ele ela mesma falou q ele nao traiu ela nada soh foi essa falta de atenção, essa carencia sabe, e nao eh ser metido na vida deles eu soh qro saber os direitos neh pq eh meu sobrinho e tipo a familia toda tah pagando por algo q nao tem nada a ver e ou detalhe minah cunhada mora com a mae dela entao um lado da familia tem o bebe quando qr e o outro soh pode fazer visita assistida, e ela nao colocou na justiça pois nao houve audiencia nem nada da decisão de juiz algum, ela simplemente impos isso para nós.
Nesse caso o pai precisa entrar no Forum com pedido de regularização de visitas e aí sim no dia de visita dele, os dois saem e podem passear bastante.
Primeira coisa é saber o que seu irmão fez de errado para a mãe tomar essa decisão.. Segundo: provavelmente ela já deve ter entrado na justiça, pois conversou com advogado e tudo mais… Se ela não entrou ainda na justiça… Vcs devem entrar imediatamente: Pedindo a guarda da criança, se não ganharem, exijam pelo menos a guarda compartilhada… Pois se seu irmão não fez nada de errado, ele não merece que isso esteja acontecendo… Agora, se ele fez besteiras tipo abandonou o lar e arrumou amantes, fica mais difícil ele conseguir essas coisas, pois provavelmente ela deve ter testemunhas…. è melhor vc explicar um pouco mais a sua pergunta… vai nos detalhes adicionais e conta mais um pouquinho da história…. Dessa forma vc poderá obter melhores respostas!
Se a visita tem de ser assistida alguma coisa tem aí. Existem coisas que só o casal sabe. As vezes ele fez algo ruim pra mãe da cr que gerou isso nela e vcs nunca irão entender. Não se intrometa nisso, pense que um dia pode acontecer contigo. Seu irmão não deve ser boa bisca.
ELE TEM DIREITO A FICAR COMO FILHO NÃO IMPORTA O TIPO DE UNIÃO,O FILHO NÃO TEM NADA A HAVER COM A BURRICE DOS PAIS,INFELIZMENTE PARA MUITAS MULHERES PARA AGREDIR USA O FILHO COMO ARMA..MAS O JUIZ SABERÁ O QUE FAZER…..
Visitas assistidas é somente nos casos em que o pai apresenta riscos para a criança,quando pai é um drogado,violento etc,nesse caso não faz sentido as visitas serem assistidas,
Seu irmão deve entrar com o pedido de visitação e oferta de alimentos na justiça.
Quando ele for visitar o filho e for impedido de sair com ele peça para que ele chame a policia e faça um B.O .quanto mais provas ele tiver que ela proíbe o convívio do filho com a familia paterna melhor pra ele,
Pois ela pode alegar em juízo que ele não procurava o filho.
Nessa idade os juízes não permitem o pernoite,ou seja,não permitem que crianças com essa idade durmam fora de casa,mas permitem algumas horas durante o dia onde o pai pode pegar e passear com o filho sem a presença da mãe ou de alguém da familia dela.