O problema é que se vive em um tempo e espaço que mecanizam aos sentidos : Pós modernidade. o estupido qu emecaniza o olho,esta para o imbecil que, com um walkman enfiado na orelha mecaniza a audição. perde o homem com o que ganha de novidade. além dos oculos, necessarios as vezes , os apetrechos desde a luneta ao telescópio- que parecem aproximar, impedem o contato direto ou afastam o olho das realidades das coisas. que silêncio escuta uma vizinha que ouve o rádio o dia inteiro ? a TV vem funcionando como uma cegueira paradoxal. que saber experimenta uma boca que sóh masca chicletes ? o que percebem os dedos que só apertam botões eletronicos? o que sentem os narizes que só respiram gás carbonico? a estupidez venceu a lucidez. em vez de possuir uma sala das imagens, o homem se tornou uma sala de sobras repetitivas. Por outro lado, como a natureza que vem sendo destruida, já não oferece o grandioso espetaculos dos animais dos passaros, das borboletas das arvores.o homem se fecha a sete chaves em seu apartamento , na sala de imagens da internet e da TV.Viva! disse michelino- isto é um bosque! aprendi , erroneamente, que o homem , animal racional , possui inteligencia e instinto. enquanto o animal irracional possui somente instinto .Hoje acredito que o animal dispões de inteligencia e instinto e que o homem perdeu o instinto.
Anônimo(a)
Asked: 16 de fevereiro de 20112011-02-16T05:23:40-02:00 2011-02-16T05:23:40-02:00Livros e Autores
O que o autor quis dizer com isso ?
You must login to add an answer.
O homem moderno, por estar mergulhado num mundo altamente tecnologizado, tornou-se um escravo da parafernália que o cerca, perdendo a capacidade de experimentar a integração com a natureza.
Que o homem está cavando sua própria cova. Se distanciou da natureza, da sociedade, dos simples prazeres da vida. Está virando um robozinho solitário e deprimente.