Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O que um porto precisa para armazenar ACRYLONITRILA com segurança total ?

Quais os portos do Brasil atendem as exigências necessárias para armazenar esse tipo de produto?

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. O Porto ou o Terminal de Carga, para esse tipo de carga, precisa ter um espaço específico, pois é uma carga do tipo IMO que pode ser acondicionada em container tank ou então em container do tipo dry acondicionados em tambores.
    A Acrylonitrila pertence à classe 3, que indica que é um Líquido Inflamável, por isso necessita que o local de armazenagem possua drenagem para que em caso de vazamento esse líquido seja encaminhado diretamente para um reservatório, evitando a poluição do solo e consequentemente o lençol freático, sem contar o todo aparato para possíveis esplosões e incêndios que essas cargas podem sofrer.
    Os terminais que trabalham com esse tipo de carga precisam atender a Resolução do CONAMA elaborando Planos de Emergencia Individual, e também os terminais precisam seguir recomendações específicas solicitadas pela CETESB.
    Aqui no Porto de Santos há vários terminais que trabalham seguindo todas as recomendações técnicas de segurança relativas a cargas do tipo IMO

  2. IMDG CODE – acrylonitrile, stabilized classe 3 UN 1093.
    UN 1093 – CLASSE 3 – RISCO 6.1 – PACKING GROUP I – INSTRUÇÃO P001 – IMO TANK T10 – UN TANK INSTRUCTIONS T14 – PROVISIONS TP2 TP13 – EMERGENCE F-E S-D – STOWAGE AND SEGREGATION CATEGORIA E – PROPRIEDADE E OBSERVAÇÕES: COULOURLESS, mobile liquid with a mild pungent odour. flashpoint -5C c.c. explosive limit 3% to 17%. partially miscible with water. toxic if swallowed, by skin contact or by inhalation has shown that this substance may leak from packagings that ordinarily are leakproof to other chemicals.

    depois desta introdução vamos realmente a resposta. qualquer porto que embarcar esta carga não precisa de nada. esta carga como é liquida vai sair da fabrica em um tanktainer de 20 pés. o tanktainer estará preparado para receber a carga com toda segurança. no momento do embarque o tanktainer será levado para a alfandega para ser liberada e depois para o patio de container do terminal de embarque e aguardará o momento certo para embarcar no navio. o terminal como é um terminal especializado em containers tomará todas as medidas necesserias para a segurança da carga já que se trata de uma carga IMO. esta carga saira da fabrica de caminhão com toda segurança e chegará no porto e ficará amarzenada. ao embarcar no navio de containers ficará armazenada em local apropriado e com toda segurança.

    todo porto nacional ou internacional especializado em embarque de container possuem todas as seguranças para carga perigosa é uma NORMA INTERNACIONAL e é obrigatorio obedecer senão não embarca a carga se as exigencias internacionais não forem cumpridas pelo porto ou pelo navio.

    recomendo esta empresa para embarque de sua carga
    http://www.maersk.com
    http://www.mercosul_line.com.br

    não se esqueça como se trata de carga perigosa as taxas alfandegarias e de embarque são altissima

  3. hããã?
    Desculpa, vou voltar à escola e refazer tudo.
    Depois eu volto e te conto.

    Beijo.

Related Questions