Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O QUE VCS ACHAM DO JIU JITSU?

TIPO EU GOSTO MUITOE ADMIRO, ENFIM COMEÇAREI A PRATICAR EBA! SIM TIPO NO QUE O JIU JITSU , ENFLUENCIA NA VIDA DE VCS ? SE VCS TEM ALGUM BENEFICIO? SE AJUDA EM ALGO?
TIPO NÃO ME INTERPRETEM MAL , EU QUERO PRATICAR SEM SEGUNDAS INTENÇÕES DE RESULTADOS . FLW PARCEIROS..
E TBM PARA OCUPAR MEU TEMPO QUANDO NÃO FAÇO NADA =D..

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. O que eu acho Bom para quem gosta e pécimo para quem leva soco no naris cara p****barriga e depois vai parar na UTI

  2. O jiu-jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (em japonês 柔術, transl. jū, “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica” [1] (jiu jitsu é a denominação da arte e jiu “jutsu” é a denominação da arte de suave) era uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os samurais (bushi) usavam armaduras.
    No Japão, o termo judô foi usado para se diferenciar do antigo ju-jitsu, quando Jigoro Kano desenvolveu um método pedagógico reunindo as técnicas do ju-jitsu. Os ideogramas Kanji japoneses de Ju jitsu, podem receber diferentes pronúncias. O ideograma “jiu” de jiu-jitsu (柔術) e “ju” de judô (柔道), são na verdade o mesmo.
    Basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma
    História

    O Jiu-jitsu era a arte de combate corpo-a-corpo samurai, que com o fim dos samurais na era Meiji, ficou sendo marginalizado. Jigoro kano mestre de jiu-jitsu japones, criou uma pedagogia revolucionaria que ficou conhecida como Kano Jiu-Jitsu que depois por motivos políticos ficou conhecido como judô (uma arte que usa os mesmos principios de combate do antigo jiu-jitsu mas, que ia além disto, estudava também o caminho do homem na sociedade).
    Jiu-jitsu no Brasil

    Anos depois, na época de expanssão do Kano Jiu-Jitsu, em 1917, Mitsuyo Maeda, também conhecido como conde Koma, foi enviado ao Brasil em missão diplomática com o objetivo de receber os imigrantes japoneses e fixá-los no país.
    Sensei da Academia Kodokan de judô, Maeda ensinou Carlos Gracie em virtude da afinidade com seu pai, Gastão Gracie. Carlos por sua vez ensinou a seus demais irmãos, em especial a Hélio Gracie. Maeda ensinou somente o judô de Jigoro Kano a Carlos, e esse o repassou a Hélio, que era o mais franzino dos Gracies, adaptando-o com grande enfoque no Ne-Waza – técnicas de solo do judô, ponto central do jiu-jitsu esportivo brasileiro. Para compensar seu biotipo, a partir dos ensinamentos de Carlos, Hélio aprimorou a parte de solo pelo uso do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que o mesmo não dispunha. Em uma recente entrevista, Hélio Gracie afirma que “Carlos lutava judô”, que “Não ‘existe’ mais Jiu-Jitsu no Japão, e que os lutadores de Newaza japoneses que praticam MMA hoje em dia, são essencialmente Judocas” e finalmente que “Criou o Jiu-Jitsu existente hoje.”. É certo que o jiu-jitsu tradicional se muito difere do praticado e criado por Hélio e Carlos no Brasil atualmente.

  3. É bom conhecer novas pessoas, trabalhar em grupo pois os dois adversarios tem o objetivo de se aperfeiçoar é socializante, desenvolve a capacidade social, mental e física com todos esportes. e por isto desenvolve a auto-confiança estar junto de outras pessoas. diferentes. pois se aprende.

  4. com certeza ajuda a treinar sua alto defesa, físico e resistência, sem falar na disciplina…+ tem q se dedicar pq tem gente q pratica + nem leva os treinos a sério, e depois quer competir e…já viu né?

    vlw.

  5. desde q eu comecei fazer jiu-jitsu eu fiquei

    mas confiante,disciplinado,sai do sedentarismo,fikei com um bom condicionamento fisico e ngm mexe cmg num sei pq… ashuashuashuashu

  6. eu adoro o jiu-jitsu, é um otimo jeito de conhecer gente nova, passar o tempo, praticar atividades fisicas, te da mais confiança, força, resistencia, perseverança, sem falar que é uma luta muito bonita. boa sorte!

Perguntas Relacionadas