TIPO EU GOSTO MUITOE ADMIRO, ENFIM COMEÇAREI A PRATICAR EBA! SIM TIPO NO QUE O JIU JITSU , ENFLUENCIA NA VIDA DE VCS ? SE VCS TEM ALGUM BENEFICIO? SE AJUDA EM ALGO?
TIPO NÃO ME INTERPRETEM MAL , EU QUERO PRATICAR SEM SEGUNDAS INTENÇÕES DE RESULTADOS . FLW PARCEIROS..
E TBM PARA OCUPAR MEU TEMPO QUANDO NÃO FAÇO NADA =D..
O que eu acho Bom para quem gosta e pécimo para quem leva soco no naris cara p****barriga e depois vai parar na UTI
Condicionamento espiritual e mental e uma boa ocupção
e uma boa arte
eu adoro o jiu-jitsu, é um otimo jeito de conhecer gente nova, passar o tempo, praticar atividades fisicas, te da mais confiança, força, resistencia, perseverança, sem falar que é uma luta muito bonita. boa sorte!
confiança,condicionamento físico,disciplina e uma boa para defesa pessoal
É bom conhecer novas pessoas, trabalhar em grupo pois os dois adversarios tem o objetivo de se aperfeiçoar é socializante, desenvolve a capacidade social, mental e física com todos esportes. e por isto desenvolve a auto-confiança estar junto de outras pessoas. diferentes. pois se aprende.
desde q eu comecei fazer jiu-jitsu eu fiquei
mas confiante,disciplinado,sai do sedentarismo,fikei com um bom condicionamento fisico e ngm mexe cmg num sei pq… ashuashuashuashu
O jiu-jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (em japonês 柔術, transl. jū, “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica” [1] (jiu jitsu é a denominação da arte e jiu “jutsu” é a denominação da arte de suave) era uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os samurais (bushi) usavam armaduras.
No Japão, o termo judô foi usado para se diferenciar do antigo ju-jitsu, quando Jigoro Kano desenvolveu um método pedagógico reunindo as técnicas do ju-jitsu. Os ideogramas Kanji japoneses de Ju jitsu, podem receber diferentes pronúncias. O ideograma “jiu” de jiu-jitsu (柔術) e “ju” de judô (柔道), são na verdade o mesmo.
Basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma
História
O Jiu-jitsu era a arte de combate corpo-a-corpo samurai, que com o fim dos samurais na era Meiji, ficou sendo marginalizado. Jigoro kano mestre de jiu-jitsu japones, criou uma pedagogia revolucionaria que ficou conhecida como Kano Jiu-Jitsu que depois por motivos políticos ficou conhecido como judô (uma arte que usa os mesmos principios de combate do antigo jiu-jitsu mas, que ia além disto, estudava também o caminho do homem na sociedade).
Jiu-jitsu no Brasil
Anos depois, na época de expanssão do Kano Jiu-Jitsu, em 1917, Mitsuyo Maeda, também conhecido como conde Koma, foi enviado ao Brasil em missão diplomática com o objetivo de receber os imigrantes japoneses e fixá-los no país.
Sensei da Academia Kodokan de judô, Maeda ensinou Carlos Gracie em virtude da afinidade com seu pai, Gastão Gracie. Carlos por sua vez ensinou a seus demais irmãos, em especial a Hélio Gracie. Maeda ensinou somente o judô de Jigoro Kano a Carlos, e esse o repassou a Hélio, que era o mais franzino dos Gracies, adaptando-o com grande enfoque no Ne-Waza – técnicas de solo do judô, ponto central do jiu-jitsu esportivo brasileiro. Para compensar seu biotipo, a partir dos ensinamentos de Carlos, Hélio aprimorou a parte de solo pelo uso do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que o mesmo não dispunha. Em uma recente entrevista, Hélio Gracie afirma que “Carlos lutava judô”, que “Não ‘existe’ mais Jiu-Jitsu no Japão, e que os lutadores de Newaza japoneses que praticam MMA hoje em dia, são essencialmente Judocas” e finalmente que “Criou o Jiu-Jitsu existente hoje.”. É certo que o jiu-jitsu tradicional se muito difere do praticado e criado por Hélio e Carlos no Brasil atualmente.
Muito bom
Eu adoro Jiu-jitsu
Talvez eu pratique no futuro
com certeza ajuda a treinar sua alto defesa, físico e resistência, sem falar na disciplina…+ tem q se dedicar pq tem gente q pratica + nem leva os treinos a sério, e depois quer competir e…já viu né?
vlw.
ta