Eu sei que ele era de Chipre, que apresentou o apóstolo Paulo aos apóstolos Pedro e Tiago, que ele era muito amigo do cristianismo e apoiou bastante a obra de pregação na época cristã. Na questão da circuncisão dos gentios ele e Paulo foram humildes de levar ao assunto ao apostolado da época. Eles não obrigaram (apesar de de terem certa autoridade para isso) as pessoas a circuncidar e deixar de comer carne. Por favor, falem mais sobre ele. Ele é um personagem importante mas falam sempre pouco dele. Deveriam falar mais das coisas boas dele, para ele se já estiver no Céu e for um dos escolhidos não ficar revoltado com o povo judeu e cristão.
Barnabé (Bíblia)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Barnabé
Ícone de São Barnabé.
Santo, Apóstolo em Antioquia e Chipre
Nascimento desconhecido em Chipre
Falecimento 61 em Salamina (Chipre)
Principal templo Monastério em Salamina, Chipre
Festa litúrgica 11 de Junho
Padroeiro: Chipre, Antioquia
Portal dos Santos
Barnabé (Chipre, século I d.C. – Salamina, c. 61 d.C.) foi um dos primeiros cristãos mencionados no Novo Testamento. Seus pais, judeus helênicos lhe deram o nome de José (em grego bizantino Ιὠσης), mas quando ele vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, eles lhe deram um novo nome, Barnabé, que parece originar-se do aramaica בר נביא, que significa (o filho do) profeta. No entanto, o texto grego do Atos dos Apóstolos 4:36 explica o nome como υἱός παρακλήσεως, hyios paraklēseōs, que significa “filho da exortação / consolação”.
Em Atos 14:14, ele está listado à frente de Paulo, “Barnabé e Paulo”, e ambos são chamados ἀπόστολοι , translit. apostoloi, apóstolos “. Se Barnabé foi um apóstolo ou não tornou-se uma questão política importante, que foi debatida na Idade Média.
É considerado como santo e apóstolo, tanto pela Igreja Católica como pelas Igrejas Ortodoxas, sendo liturgicamente comemorado em 11 de Junho.