Eike desembolsa considerável quantia em doações para candidatos e partidos políticos, de vários estados. Nas eleições de 2006, contribuiu com 4,5 milhões de reais. Conforme Delcídio Amaral, senador pelo Mato Grosso do Sul que recebeu 400 mil reais para sua campanha naquelas eleições, as doações foram da pessoa física, pois “ele [Eike] separa as coisas”.[3] Foi o maior doador da campanha de Waldez Góes, governador reeleito do Amapá, com 200 mil reais[10], e também o maior doador pessoa física para a campanha de reeleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva, com um milhão de reais.[11]. Contribuiu com 10 milhoes de reais para o Comite Olimpico Brasileiro.
Quando teve problemas na Bolívia ao tentar implantar uma siderúrgica naquele país, mas sendo expulsa por Evo Morales, contratou José Dirceu como consultor para intermediar as negociações.[3] Foi também o maior patrocinador privado do filme Lula, o filho do Brasil, de Luiz Carlos Barreto, doando um milhão de reais para o projeto cultural.[12]
Fonte: Wikipédia
Nossa democracia sofre uma forte influência do poder econômico.
Como os políticos eleitos conseguem retribuir os investimentos que recebem de empresários ?
Um homem muito bem resolvido financeiramente.
bj
se se meteu com política, acho um completo retardado mental.
Gente…aqui é cavalos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Um grande picareta e sem dúvidas muito esperto.Origem da riqueza dele quem sabe é Mino Carta editor da revista Carta Capital.Tramóias feitas com a TIM.Mais um rico podre.
Eu num sei mais veja esse video, talvez ajude :
Este indivíduo deve ter uma maneira muito especial e muito própria de “ganhar” dinheiro, pois tem metido a mão no bolso, sem dó, para financiar as campanhas eleitorais. em nosso País. Mas, paciência cada um sabe o faz de sua vida.
Eu acho o Eike Batista um máximo. Para mim, é um mineiro nota 10 e muito inteligente. Enfim, um grande exemplo de sucesso.