Da minha parte eu acho um completo absurdo,primeiro porque a gente vai sair na rua e vai ver as pessoas lá com drogas,e segundo vai correr mais riscos de outros jovens envolverem com a droga,eu acho isso um completo absurdo,alguns outros países que a droga é legalizada é porque nesses países tem menos usuários de droga,agora aqui no Brasil?Isso nunca deve acontecer,se sem as drogas serem legalizadas aqui no Brasil já está um inferno imaginem se legalizarem?
Bem cara se legarizarem vai ter drogadito ate aonde judas perdeu as botas… e vai ter mt treta todo dia….
Eu num concorda com a legalizaçao mais se isso ocorrer vai destruir o sistema dos traficante…
Totalmente contra a legalização, pois vai aumentar o numero de maconheiros depois de liberadas.
como acontece com o alcool e o cigarro que são liberado, os brasileiros são mal educados.
Com ou sem a legalização das drogas os usuarios já sao muitos, é um problema que já nao tem como resolver, entao o melhor seria arrumar uma maneira de ”tirar proveito” disso.
Com a legalizão os cofres publicos iriam encher (mais) e com um pouco de bom censo dos poliiticos alguns impostos iam ser reduzidos, reduziria o trafico o que tambem reduziria a violencia e conflitos.
è claro que tambem pode correr alguns riscos, mais com um pouco de inteligencia alguns poderiam ser evitados como por exemplo, criar um limite para cada usuario, o que seja suficciente só para que os dependentes nao surtem, ser proibido consumir em locais publicos, e etc.
é só criar algumas exigencias, os consumidores nao achar tao pessimo, afinal ele finalmente iriam poder consumir a droga deles sem correram o risco de serem presos.
A legalização das drogas é um caso polemico sim, e tem muito a ser discutido, mas se bem ppensado é possivel criar uma situação favoravel tanto para o governo como para os habitantes.
No Brasil já existe legalização de drogas. Veja por exemplo: cigarros e bebidas. O uso do tabaco mata 5 milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde. É mais mortes do que o uso de drogas ilegais (crack, cocaina, maconha, etc), é claro que estou falando do usuário, e não das consequencias que elas causam à sociedade (assassinatos, guerra pelo poder do tráfico, etc).
Quanto as bebidas, estas também são vendidas livremente (supermercados, baladas, etc) e a causa…é só olhar as estatísticas divulgadas em cada final de semana.
O certo seria a proibição total ao uso de qualquer tipo de droga, seja ela lícita ou ilícita. O fato é que isso deveria ser tratado como um caso de SAÚDE PÚBLICA.
A liberação das drogas em nada ajudará a combate-las, e sim, somente irá aumentar seu consumo. Para mim, isso não passa de APOLOGIA AO USO. Falta vontade política para olhar pela nossa futura geração. A dependência quimica (uso de drogas lícitas ou ilícitas) é assunto de saúde pública e não de debate político.
Desculpe-me D’oh, mas não existe essa de “só as chamadas “softs drugs” que são as chamadas drogas mais leves, como maconha e outras (que não me lembro), que não são tão viciantes e não trazem tanto mal ao organismo”. Qualquer droga faz mal ao organismo. Mesmo sem usá-la, várias pessoas são contaminadas. Você já ouviu falar de fumante passivo? Pois é, no Brasil, e em vários outros países, seja eles de primeiro ou terceiro mundo, tem em suas estatísticas casos de cancer, efizema pulmonar e outras doenças provocadas pelo cigarro e, inclusive, em pessoas que nunca fumaram. Não existe droga SOFT.
A legalização não iria mudar a situação atual do Brasil. Hoje, é muito fácil qualquer pessoa ter acesso a drogas.
No Brasil algumas “drogas” são legais, como o álcool e o cigarro, que não são legais em alguns países mulçumanos (por exemplo), isso faz com que o estado tenha um maior controle dessas “drogas”, que não ficam nas mãos de traficantes, ou vocês já viram algum dono de bar com um fuzil pra proteger seu ponto?
Nos países onde se diz que as drogas são legalizadas, são países desenvolvidos, onde houveram grandes discussões de especialistas sobre o tema. Na verdade, nesses países, não são todas as drogas que são legalizadas, só as chamadas “softs drugs” que são as chamadas drogas mais leves, como maconha e outras (que não me lembro), que não são tão viciantes e não trazem tanto mal ao organismo.
A legalização de algumas drogas no Brasil diminuiria o poder dos poderes paralelos ao estado e, além disso, traria renda para o este em forma de imposto, que poderia ser usada para minimizar os malefícios das próprias drogas.
Não sou a favor da legalização das drogas!! Também não sou contra!, apenas quis dar uma outra perspectiva sobre o tema.
Abraços,
sou totalmente contra.
as drogas são uma epidemia generalizada e sem controle sendo proibidas, imagina se forem liberadas,
não venham com história que é proibido é melhor, drogas é o caminho da morte
O assunto é muito controvertido. Alguns defendem que com a legalização, a figura do traficante acabaria; mas parece haver mais é interesse do governo arrecadar mais por conta disso.
Outros dizem que diminuiria a procura.. Afinal, hoje o jovem é estimulado a ir às drogas, ganhando-as por um tempo. Quando adquiriu dependência, é que o traficante passa a cobrar caro compensando e em muito o que ele deu anteriormente. Até com a vida desse novo dependente… Ok?
TOTALMENTE CONTRA. Isso vai levar ao fim dos Brasieleiros e ao fim da Paz, pois isso vai virar um tormento total, tanto dentro das proprias familias quanto da sociedade em geral, pois a segurança e a saúde publica não vão suportar as consequencias, não mesmo. vejam o exemplo da minha vida, diante de um irmão usuario de drogas… tudo tende a piorar, cada vez mais a partir de um certo ponto, e foi oq aconteceu comigo……….
Bom, não tenho outra resposta pra te dar a não ser a que eu msm escutei de todos…
Ele só vai parar se ele proprio quiser, ou seja, se ele msm pedir ajuda, se ele msm se reconhecer como dependente quimico e que isso esta acabando com a vida dele e de outras pessoas (como vc).
No seu caso é seu primo, no meu caso, é Meu Irmão…… ss A coisa esta bem mais pior. Imagina conviver com esse tipo de pessoa 24hrs por dia, é terrivel. Eles não se incomodam com nada, deixam as coisas sempre bagunçadas, enfim, não fazem nada mais do que ir atras de mais drogas, essa é a realidade, simplismente isso…
Eu sofri ate muito mais do que meu proprio irmão, pois eu me incomdova de tal forma que passava muito mal, tinha dores de cabeça todos os dias, toda hora, não conseguia me concentrar direito no trabalho, em casa, com a namorada e a faculdade, que alias, tive problemas, reprovei em uma materia, sem contar que não consegui absorver praticamente nada do curso.
Enfim, tudo terrivel pra mim, eu pensava em at me matar pra ver se resolvia o caso dele que automaticamente me ajudaria tambem, tentei de tudo, mas tudo msm, desde a igreja at o internamento, mas ele não levou a serio nada, nadinha do que eu e minha mãe fizemos.
Eu sempre ia atras dele, nas bocas de fumo, prq quase sempre ele pegava minhas coisas e roupas pra trocar, eu peguei de volta apenas meu celular, o restante deixei pra la, uma vez fui at ameaçado, enfim, mas não me importava com mais nada, ja ate briguei com minha namorada algumas vezes por conta disso, enfim, eu ia mal em tudo na minha vida….
Mas em um certo dia, ouvimos dizer que ele em uma conversa com um primo nosso, que ELE MSM DISSE QUE NÃO IRIA PARAR COM ISSO. Ou seja, (parece/talvez) tudo foi em vão, isso me deixou muito triste, porem, com as conversas que tive com a psicologa, medicos, parentes, padres, namorada, deixei de certa forma de lado esse problema e at msm ele literalmente. Vou ajudar ele quando de fato ele quiser ajuda. Até la ele vai conftinuar do jeito que esta, eu vou procurar não sofrer mais por ele, isso so estava me destruindo, e ele continuava ai aprontando e usando.
Essas coisas me abriram os olhos e me deram um certo alivio, ainda bem…
O que podemos te aconselhar é ficar muito esperta com ele, em tudo, e por outro lado, ele precisa sim de ajuda, mas lembre-se, nunca de dinheiro a ele ou coisas valiosas, pois ele vai trocar por drogas, oq vc pode fazer é internar ele, comprar remedios pra ele, e o melhor de tudo é TER CONVERSAS COM ELE, pra tentar explicar, mostrar, exemplificar oq vai acontecer com ele se ele continuar nessa, pedir pros parentes mais proximos dele pra conversar com ele, tudo isso ajuda, alem é claro, de tentar ocupar a cabeça dele com alguma coisa, seja curso, filmes, ouvir musica, uma variedade de coisas podem ajudar, mais tudo isso é de forma lenta, bem lenta, tanto que ate agora meu irmão não largou de vez de usar, mas diminuiu bastante o uso, devido a estas coisas todas que lhe falei………
julia isso depende…
pode ser que aumente a circulação das drogas ou pode ser que diminua ( porque como é um “fruto” proibido muita gente quer provar mas talvez deixe de ter tanta “graça” se legalizar).
Ex. na Gra-Bretanha é legal o uso de algumas drogas, mas se pesquisar-mos vamos reparar que a gra-bretanha mal aparece na lista dos paises com mais “consumo” “trafico” de drogas.
Pessoalmente sou contra!
EU ACHO UMA DROGA.
Bom Dia e Feliz ano novo ^^
Olha cara sinceramente, eu acho q isso é uma completa idiotice, até pq meo é a mesma coisa q vc legalizar a morte, até pq msm q seja a vida do cara, é uma vida, será q eles pensam, nas mães q veêm seus filhos drogados na rua, ou por já imaginou uma mãe vendo um filho usando maconha e não poder fazer nada a respeito, meo num tem sentido isso cara meu Deus criou a vida e quem somos nós pra poder tirá-la, eu tenho certeza q Deus como essas mães num se agradam com isso, e mais do q isso, na Biblia diz q Ele irá destruir as nações q promovem a iniquidade, e isso é uma concerteza, num vem com essa de q o Brasil é isso, é aquilo, meu se niguem se levantar ontra isso vai piorar cada vez mais, meu eu sou totalmente contra isso^^
Fikem com Deus
By: Vih
P.S – Desculpa se fui muito grosso ou se pareci com raiva)