Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês acham dessa declaração:?

Cinco críticas ao povo brasileiro (críticas feitas por mim, não copiei de ninguém):

1 – LUTA: os brasileiros não sabem o significado desta palavra, a começar pelo fato de que não lutaram pela independência. Os brasileiros NUNCA vão ser um exemplo de povo que luta, pois sua independência foi alcançada por acordos dominados pela elite; não lutaram para derrubar a ditadura, que foi retirada pela boa vontade dos militares; não lutam para tirar estes políticos ladrões do poder. Não é engraçado como os brasileiros reclamam dos políticos e não fazem NADA para tirá-los dos seus cargos? Querem exemplo de povos guerreiros? egípcios, tunisianos, sul-africanos, franceses, romenos e ARGENTINOS (lutaram para derrubar regimes tiranos, não esperaram a boa vontade dos seus ditadores) cazaques, uzbeques, lituanos, timorenses e agora os sul-sudaneses (lutaram pelas suas independências).

2 – OPRESSÃO: outra palavra que o povo brasileiro não sabe o significado. Me digam um só momento da história em que o povo brasileiro foi oprimido? Os brasileiros não sabem o que é ser oprimido por uma guerra civil (os liberianos sabem), nem por uma limpeza étnica (os bósnios sabem) nem muito menos por uma ditadura, já que a ditadura brasileira foi uma das mais brandas do mundo, onde não morreram sequer 500 pessoas, ao passo que no Chile os mortos em prol da pátria chegaram a 60 mil. EU SÓ QUERO QUE ALGUM IDIOTA SE LEVANTE E DIGA A ASNEIRA DE QUE A DITADURA BRASILEIRA FOI SEVERA!!!!

3 – IGNORÂNCIA: coisa abundante nos brasileiros. De tão ignorantes que são, os brasileiros não tem a mínima ideia do poder político-social que têm. Se os brasileiros fizessem o que os egípcios fizeram, isto iria assustar o mundo, pois todos veriam o poder que os brasileiros têm. Mas como esperar isso de um povo que sequer sabe votar?

4 – PROTESTO: mais uma palavra que não existe no vocabulário verde-amarelo. Não é engraçado que os brasileiros chamam a eleição de um palhaço como deputado de “protesto”? Se querem protestar, por quê não vão às ruas fazê-lo? Resposta: porque todos têm MEDO, e não sei por que, afinal, o Brasil é uma “democracia” (entre infinitas aspas) onde temos a liberdade de fazê-lo. Os egípcios sim deveriam ter medo de ir às ruas, pois viviam numa ditadura, mas foram e derrubaram aquele governo tirano. Os franceses sim sabem aproveitar a democracia. Qualquer farrapo do governo, todos vão às ruas lutar por seus direitos. E o que dizer dos gregos, que não estão nem um pouco satisfeitos com a política de austeridade do governo?!?!

5 – IDENTIDADE CULTURAL: coisa que FALTA, e falta MUITO nos brasileiros, a começar pelo idioma, principal instrumento de identidade de um povo. Os brasileiros chamam uma língua estrangeira (português) de “nossa língua”. O português é língua estrangeira SIM, afinal, esta língua surgiu em Portugal e não no Brasil. Algum idiota vai dizer “a culpa foi dos colonizadores portugueses”. Será?? Os colonizadores espanhóis tinham políticas de homogeneização linguística muito mais fortes que os portugueses, então porque será que os peruanos, bolivianos e mexicanos mantém suas línguas? Resposta: porque eles RESISTIRAM à política de “uma só língua” dos espanhóis, coisa que os brasileiros do passado não fizeram. A língua nheengatu (língua geral amazônica), no passado, era falada por TODOS, brancos, negros e índios, e hoje tem meros 8 mil falantes. Se os brasileiros pressionassem os políticos para criar recursos para o ensino de nheengatu, os brasileiros poderiam ser bilíngues em português e nheengatu, tal como os cabo-verdianos, bilíngues em português e crioulo. Mas como esperar isso de um povo que tem como cultura futebol (que é cultura britânica, e não brasileira) e novelinhas ridículas usadas pelos políticos para alienar o povo e impedi-lo de lutar por seus direitos!!!

E o que os que lerem isto irão fazer?? NADA!! Pois os brasileiros não estão nem aí para os políticos que têm, a língua que falam ou a história que se passou!! Digo a vocês duas coisas. Primeira: cada povo tem os políticos que merece!! Segunda: continuem com suas vidas medíocres de futebol, novelas e língua portuguesa, caros tupiniquins acomodados!!
In Out, cultura nacional é somente a cultura nativa (indígena) e isto é FATO. O futebol é considerado como “parte integrante da cultura brasileira”, quando na verdade é britânica, entre outras coisas mais que vieram de fora… Cultura nacional é cultura que nasceu na nação, e a língua portuguesa e a cultura portugues não nasceram na nação brasileira… As língua nheengatu, tukano, tupi, guarani, xavante e outras mais sim nasceram na nação… Manifestações culturais realmente eu concordo que devem ser uma mistura, já que uma sofre influência de outra, mas os brasileiros falarem só português, é inadmissível e um desrespeito às outras línguas que deveriam ser “línguas nacionais”… Enfim, acho melhor continuarmos este debate em outra pergunta…

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. Olá, sem sombra de dúvidas, a sua indignação é a mesma de muitas pessoas como eu, mas me diga, como poderemos realmente iniciar um movimento de revolução para podermos retirar todos estes políticos do poder e termos realmente a nossa independência, você têm alguma ideia de fazer um movimento como este para retirar estes canalhas e covardes? Se você tiver alguma sugestão, eu sou totalmente a favor desse movimento. Vamos fazer a nossa independência. Vamos enviar e-mail para as pessoas, só sei de uma coisa, “uma andorinha só não faz verão”, vamos nos unir, e iniciar essa nova fase brasileira, saiba que você não é única pessoa a estar insatisfeita com essa forma de governo corrupto. Vamos faze igual a letra da música de Geraldo Vandré “Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Pode contar comigo.

  2. Assino embaixo da sua Declaração. Não há como discordar de cada uma de suas 5 críticas. Parabéns pela análise!
    .

  3. O português não é língua estrangeira….então os brasileiros que na maioria têm sangue português, seriam estrangeiros também no seu próprio país e muita da cultura do Brasil seria estrangeira também. Os brasileiros são um povo que se construiu…não nasceu do nada.

    ___

    Permite-me mais uma vez discordar…
    Tal como os brasileiros não nasceram do nada, o Brasil nação também não nasceu do nada. Antes dos portugueses aí chegarem isso não era uma nação, era no máximo várias nações com muitas tribos diferentes, muitas línguas diferentes, muitas culturas diferentes. Esse território que tu ves não foi o que os portugueses descobriram, mas sim o que estes foram conquistando durante a época colonial. Tu se tentares definir o Brasil tens que inevitavelmente falar da sua cultura que sim, é muito rica, mas não tem “partes integrantes” pois a cultura ou é, ou não é. A cultura é mutável, vai-se adaptando aos novos tempos…foi assim com o futebol que hoje em dia faz parte da cultura brasileira mais do que da britânica. Os brasileiros têm na maioria sangue português, e sangue de outros europeus, asiáticos, africanos…só uma pequena parte tem sangue indígena. Claro que a cultura indígena faz parte do país inteiro, mas em Cabo Verde quem é bilingue só o é porque anda na escola e tem acesso ao português. Muitos nem português sabem falar….no Brasil isso não acontece porque a herança portuguesa é muito mais forte e língua materna da maioria é mesmo o português, não é desrespeito nenhum não saber falar uma língua indígena. Tu se calhar não sabes mas Portugal nem duas línguas oficiais, o Português e o Mirandês. Muito poucos sabem falar Mirandês, uma língua de Miranda do Douro…os Mirandeses deviam saber todos falar Mirandês? Talvez, por uma questão meramente cultural. Então e eu que sou portuguesa e o Mirandês é uma língua oficial do meu país, mesmo não sendo de Mirando do Douro? Terei a obrigação de saber falar Mirandês? Claro que não…

  4. Geonísia, parabéns pelo seu raciocínio lúcido, claro e inteligente. Concordo inteiramente com você. O brasileiro não sabe o que é lutar por alguma coisa. A independência foi “doada” por D. Pedro I, que não estava a fim de voltar a Portugal e assumir responsabilidades, queria mesmo é continuar sua vidinha de play boy da época, correndo atrás das escravas em meio ao matagal. A libertação dos escravos, foi concedida pela Princesa Isabel (momentaneamente elevada a governante). Apesar de Zumbi, e outros escravos que fugiram e se revoltaram, a verdade é que esses mesmos escravos tão logo montaram seus “reinos” tomaram escravos para sí também. Então na verdade a tão decantada “luta heróica” dos negros que se rebelaram não passou de alguns elementos mais afoitos que não aceitaram a escravidão, preferiram ser senhores nos quilombos. Até a volta à democracia foi doação dos militares, e aí entra a mesma conversinha fiada de que foi “vitória dos guerrilheiros que lutaram contra a ditadura”. Estamos cansados de saber que esses tais lutaram foi para pegar o poder, e diante da corrupção desenfreada que estamos assistindo desde 2003, estamos vendo com clareza o que queriam na verdade. Tudo o que você diz é a mais pura verdade. Abraços.

Related Questions