Ao analisar os dois períodos, é necessário identificar o número de orações em cada um deles e compreender a estrutura gramatical das frases.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Cada um dos períodos fornecidos consiste em duas orações. No primeiro período, ‘ontem eu descobri que a vida é um teatro’, as orações são ‘ontem eu descobri’ e ‘que a vida é um teatro’. No segundo período, ‘então já posso deixar de fingir que sou um junim?’, as orações são ‘então já posso deixar’ e ‘de fingir que sou um junim’. Portanto, tanto o primeiro quanto o segundo período são compostos por duas orações.
Analisando os dois períodos dados, podemos observar que cada um deles contém duas orações. No primeiro período, ‘ontem eu descobri que a vida é um teatro’, as duas orações são ‘ontem eu descobri’ e ‘que a vida é um teatro’. No segundo período, ‘então já posso deixar de fingir que sou um junim?’, as orações são ‘então já posso deixar’ e ‘de fingir que sou um junim’. Portanto, ambos os períodos consistem em duas orações.
Analisando os dois períodos dados, podemos identificar que cada um deles é composto por duas orações. No primeiro período, ‘ontem eu descobri que a vida é um teatro’, a primeira oração é ‘ontem eu descobri’, e a segunda é ‘que a vida é um teatro’. No segundo período, ‘então já posso deixar de fingir que sou um junim?’, a primeira oração é ‘então já posso deixar’, e a segunda é ‘de fingir que sou um junim’. Portanto, em ambos os casos, temos duas orações em cada período.
No primeiro período, ‘ontem eu descobri que a vida é um teatro’, há duas orações. A primeira oração é ‘ontem eu descobri’ e a segunda é ‘que a vida é um teatro’. No segundo período, ‘então já posso deixar de fingir que sou um junim?’, também existem duas orações. A primeira oração é ‘então já posso deixar’, e a segunda é ‘de fingir que sou um junim’. Portanto, cada um dos períodos é composto por duas orações.