Meu passat 99, 1.8 20v turbo tip, de um tempo para cá notei que a agua esta baixando muito rapido, fui veficar o nivel do oleo e notei que o mesmo estava com a cor de doce de leite, me deisseram que pode ser a junta do cabecote que queimou ou radiador de óleo ao lado do filtro de óleo furado, alguem já ouviu falar ?
Jamais soube de um caso onde a agua está misturada com oleo por causa do radiador do óleo. Pela cor do óleo, aposte na junta de cabeçote, será necessário troca-la.
Recomendo que separe pelo menos 500 reais pra fazer isso (talvez fique mais caro) e recomendo tb que não rode com o seu carro do jeito que está, outros componentes internos podem ser afetados e a conta pode dobrar facilmente.
È possível mais muito difícil que isto ocorra por que o material de que é feito o radiador é muito resistente a corrosão tenho um caminhão 1979 que possui este tipo de arrefecimento do óleo e ele já está a quase dez anos comigo e nunca nem encostei neste componente para fazer nenhum reparo.SE ele não está super aquecendo ainda não queimou a junta mais é certo que ela deve ter corrosão e é isto que está possibilitando a mistura . tiro o cabeçote fora e examine a junta e se não tiver empenado o cabeçote , é só trocar a junta e quando for montar não se esqueça de adicionar o aditivo por que pode ser a falta dele que permitiu a corrosão de sua junta.
Meu filho, a junta do cabeçote do seu carro foi pro saco … Providencie a troca imediatamente e não use mais o carro, mande guinchar quando for levar na mecânica. Escolha um bom mecânico, que faça a limpeza adequada do motor, desmonte todo o motor e limpe cada peça separadamente, pq senão ele vai começar enferrujar por dentro, e aí é problema na certa.
Espero ter ajudado.