Olá pessoal, recentemente meu audi a3 1.6sr ano 2001 apresentou óleo no reservatório de água.
Levei em um mecânico para fazer um orçamento e ele falou que era o cabeçote sendo que já tinha desmontado. Depois falou que tinha que trocar também o radiador de óleo. Fiz uma pesquisa com outros mecânicos e me disseram que somente seria necessário a troca do radiador de óleo.
Agora o carro apresenta um vazamento de óleo na junta de ferro do cabeçote, não encontrei vazamento nenhum em outro lugar, somente na junta de ferro mesmo. Pode ser o cabeçote trincado ou a junta que coloquei ser de marca ruim? Tem como vazar óleo pela junta de ferro do cabeçote para fora do motor?
Olá, seu carro está com o cabeçote empenado. Não tem nada a ver com o radiador de óleo, que aliás eu acho que esse modelo nem tem (só se for o Turbo, que não é o seu carro).
O que você tem que fazer é aplainar o cabeçote numa retífica. Não é um conserto caríssimo e nem condena o seu carro, aliás é muito comum esse tipo de defeito. Só que tem que investigar o por que do motor ter aquecido. Pode ser válvula termostática, alguma mangueira, falta de líquido de arrefecimento, bomba d’água… Verifique se o óleo está com cor de leite Moça. Se estiver é isso mesmo. Aconselho pedir outra opinião de outro profissional.
siga a resposta acima,, ele está certo, queimou a junta do cabeçote, isso é simples,boa sorte