Tenho 13 anos e estou pensando em ser antropólogo forense, mas nem saberia por onde começar, que curso fazer, qual seria meu salário inicial e onde trabalhar…
Tenho menos chances por estar no brasil? .-.
ah, sei lá!
Todos acham que isso tem a ver com o Seriado Bones. ¬¬’
Foi esse seriado que me inspirou, certo. Sei que distorce um pouco da realidade…
nao faço ideia
Não pense que vai ser uma Bones da vida, antropólogos estudam ossos e pra chegar na area da bones tenque fazer faculdade no exterior e um curso de direitos e no brasil a organização é diferente então tera que ir pros EUA
Acho que o que você quer ser é ‘perito criminal’.
O perito criminal é um servidor público, a serviço da justiça, que realiza a análise crítica e científica dos locais onde ocorreram crimes. O perito é responsável por localizar as provas técnicas, e analisar os vestígios do delito. As provas técnicas são muito importantes em um processo, não sendo descartadas mesmo quando o réu é confesso. Esse profissional, após a localização das provas, estuda o corpo do objeto, realiza exames laboratoriais específicos, analisa todas as informações das quais dispõe e reconstitui a cena do crime, na tentativa de desvendar os autores, as armas utilizadas, o modo como foi realizado e até as vítimas. O profissional de perícia é selecionado mediante concurso público, e pode participar de operações isoladas e da perícia de pequenos delitos, ou de operações específicas juntamente com outros departamentos da justiça.
Aqui há mais informações: http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/perito-criminal
1º Se preocupe apenas com a sua aprendizagem e com a preparação para o ENEM
2º Você pode seguir as carreiras da polícia civil e militar ou do judiciário ou se graduar em cursos como: medicina, odontologia, direito, química, bioquímica, farmácia, biomedicina, biologia, engenharia, física e psicologia.
3º Você pode posteriormente se pós-graduar em ciências forenses: http://www.ipebj.com.br/cursospos/45/ciaencias-forenses-paos-graduaa-aao-mensal
na area criminal ” juridica”