Minha prima que está na Austrália, mandou via tranporte marítimo, através da cia. ECU-LINE, uma bagagem com as roupas dela. Ela pagou mais de US$600.00 pelos serviços que deveriam ser entregue em nosso endereço, porém agora, aqui no Brasil, eles estão alegando que um monte de coisas que não foram passados à ela lá. Que ela terá que pagar mais taxas e que terão de verificar o volume da carga, que teremos que ir até o porto de Santos para retirar a carga, sendo que recebemos uma carta com um endereço de um escritório em Sao Paulo para a retirada. O próprio funcionário me alertou que eles estariam me dando as orientaçãoes desde já, porque provavelmente não passaram pra minha prima, e isso sempre acontece…que ele estava fazendo isso para evitar que entrassemos com processo (pois já havia ocorrido com outros clientes). Problema é que minha prima não está aqui para resolver, e ela enviou em nome de minha mãe. Não sei se teremos como resolver por ela e estamos achando um absurdo ter de ir até lá e ainda pagar por segundo ele, talvez mais R$700,00!!!O que fazer ?onde recorrer?
acho que o melhor a fazer é vc se informar com a empresa que forneceu o serviço e se não for resolvido o problema o melhor é procurar orgão responsável por esse tipo de ocorrência
Foi aberto pela Receita Federal, a qual está taxando parte ou toda a bagagem. Qualque excesso, como muitas roupas novas, um eletrônico ( máquina fotográfica, por ex. ) que seja, ou outros produtos estão sujeitos a taxa de importação ( em torno de 75% do valor ).