Qual a opinião de vocês a respeito de Bin Laden? Por favor coloquem palavras FORMAIS , CLARAS E OBJETIVAS, o por que dele fazer aquilo, sobre sua mente criminosa, sua criação, seu esconderijo e enfim, sua morte! thanks! VALENDO PONTOS
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
osama bin laden atacou as torres gêmeas por que ele queria destruir o pentágono (centro de armamento dos estados unidos),mas nao foram so as torres gemes que ele atacou,teve muitas outras como o Atentado de 12 de outubro de 2000,entre outros,ele jjásofreu 10 ataques,todos falharam,so dessa vez o estados unidos conseguiu,com o Obama,ele morreu em 1 de maio de 2011,e teve 23 filhos e morreu com 54 anos de idade.
espero ter ajudado com esse resumo.
grato,pedro
Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (em árabe أسامة بن محمد بن عود بن لادن, transl. Usāmah Bin Muhammad bin ‘Awæd bin Lādin, mais conhecido como Osama bin Laden ou simplesmente bin Laden (Riade, 10 de março de 1957 — Abbottabad, 1 de maio de 2011)[1][2] foi um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares.
Filho de Muhammed bin Laden, imigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu (a mãe de Osama se casou com Muhammad al-Attas e o novo casal teve quatro filhos). Osama bin Laden também era referido pelos seguintes nomes: Usama Bin Muhammad Bin Ladin, Shaykh Usama Bin Ladin, The Prince (“O Príncipe”), The Emir (“O Emir”), Abu Abdallah, Mujahid Shaykh, Hajj, The Director (“O Diretor”).[3]
Desde 2001, bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais estadunidenses e esteve entre os dez foragidos mais procurados pelo FBI, encabeçando a lista. Acreditou-se que Bin Laden e seus companheiros da al-Qaeda estavam escondidos próximos à costa do Afeganistão e das áreas tribais do Paquistão. Em 1 de maio de 2011, dez anos desde os atentados do 11 de setembro, o Presidente Barack Obama anunciou pela televisão que Osama bin Laden havia sido morto durante uma operação militar estadunidense em Abbottabad.[4] Seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos.[5]
Juventude
Em 1973, ainda jovem e inexperiente, entrou em contato com grupos islamitas. Após a invasão soviética do Afeganistão em 1979, viajou para este país para participar do esforço jihadista no Afeganistão, financiando e organizando grupos de árabes e acampamentos de milícias armadas no combate aos invasores soviéticos. Existem controvérsias quanto à ligação dos estadunidenses com Bin Laden nesse confronto. Contudo, em entrevista em 2001, exibida no documentário Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, o príncipe Bandar Bin Sultan, embaixador saudita nos EUA na época, afirmou ter conhecido Osama Bin Laden na década de 80, durante o citado conflito, quando o líder guerrilheiro veio lhe agradecer por toda a ajuda que a Arábia e os EUA estavam dando contra os soviéticos. Posteriormente estabeleceu-se como importante investidor no Sudão, onde iniciou, em paralelo às suas atividades empresariais, a organização que mais tarde viria a se denominar Al Qaeda (“A Base”), originalmente destinada a combater a família real saudita. Bin Laden detestava os modos ocidentalizados, perdulários, corruptos e “pouco islâmicos” da família real. Tinha como objetivo alijá-la do poder e implantar no país a semente do que sempre sonhou – o novo califado islâmico. A família real, por ironia do destino, possuía grande consideração para com a família de Bin Laden.
Acreditava-se que estaria escondido em algum lugar da fronteira montanhosa entre o Afeganistão e o Paquistão. O jornal francês L’Est Republicain de 23 de setembro de 2006, baseado em informações não confirmadas do serviço secreto francês, chegou a afirmar que Bin Laden teria morrido de tifo durante o mês de agosto de 2006. Em 8 de setembro de 2007, no entanto, um novo vídeo de 30 minutos de duração foi divulgado, demonstrando que Bin Laden estava vivo e bem de saúde. Neste vídeo ele aparece, pela primeira vez, com a barba tingida.
O governo dos Estados Unidos oferecia a recompensa de 25 milhões de dólares a quem desse informações relevantes da localização do terrorista.[8] Em 13 de julho de 2007, a recompensa foi dobrada para US$ 50 milhões.[9]
Morte
Ver artigo principal: Morte de Osama bin Laden
Em 2 de maio de 2011 autoridades dos Estados Unidos divulgaram que Bin Laden teria sido capturado e morto em um esconderijo nos arredores de Abbottabad durante uma operação secreta realizada por forças da Joint Special Operations Command em conjunção com a CIA[1] e o governo paquistanês, que colaborou para a localização do paradeiro do terrorista.[10] O DNA do corpo, comparado com amostras de sua falecida irmã, confirmaram a identidade. O cadáver foi mantido sob custódia militar.[11][12]
Posteriormente, o presidente Barack Obama confirmou oficialmente a informação em um pronunciamento pela televisão aos estadunidenses.[12] Embora exames de DNA tenham demonstrado a possibilidade de Osama Bin Laden estar morto, juridicamente tais provas não são suficientes, e a falta do corpo ou de fotos podem tirar a credibilidade da operação que supostamente o teria eliminado.
ATENÇÃO!!!! URGENTE!!! DESCOBERTA A FARSA!!!
Por que o Governo está mentindo para nós? Para a implantação da Nova Ordem Mundial.
Vamos acabar com a mentira da mídia e do governo americano.
DIVULGUE ISSO ANTES QUE SEJA CENSURADO.
ATENÇÃO! NA HORA DE COPIAR O TEXTO PARA COLAR EM OUTRO LUGAR, NÃO ADIANTA COPIAR O TEXTO DOS LINKS APENAS SELECIONANDO E COPIANDO POIS DESSA FORMA FICARÁ FALTANDO UM PEDAÇO. JÁ VI VÁRIAS PESSOAS QUE COPIARAM O TEXTO E COLARAM EM OUTRAS RESPOSTAS E O LINK NÃO ABRE. DÁ ERRO. PARA COPIAR OS LINKS TEM QUE CLICAR NELE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E CLICAR EM “COPIAR LINK” OU “COPIAR ATALHO” VAMOS FAZER DO JEITO CERTO, SENÃO OS LINKS NÃO VÃO ABRIR E NÃO VAMOS CONSEGUIR DIVULGAR NADA. E AS PESSOAS VÃO ACHAR QUE ESTAMOS MENTINDO.
OSAMA BIN LADEM MORTO DESDE 2001 POR COMPLICAÇÕES DE SAÚDE.
http://blogdomello.blogspot.com/2011/05/osaba-bin-laden-morreu-em-dezembro-de.html
http://www.foxnews.com/story/0,2933,41576,00.html
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=517
OSAMA BIN LADEM MORTO E CONGELADO DESDE 2001
http://www.youtube.com/watch?v=0EtHxdmJGiI
QUEM SÃO OS ILLUMINATI E O QUE É A NOVA ORDEM MUNDIAL:
Pesquise no youtube sobre: Nova Ordem Mundial illuminati
e você vai ficar sabendo toda a verdade que a mídia esconde de nós. Compartilhe com seus amigos e familiares para se prepararem.
A informação será a nossa única arma.
DICA IMPORTANTE:
Copie os links (clicando neles com o botão direito do mouse e “copiar link” ou “copiar atalho”) e cole no bloco de notas, depois copie o texto e cole, montando a pergunta de novo para poder colar sem perder o pedaço final dos links.
Deixe a informação de como copiar o link pois muitos só copiam o texto e colam em outro lugar, depois não abre a página.
foi tarde!
Não emito opinião sobre mitos e lendas. Isso é de respeito a cada cultura que acredita em tais artifícios culturais para explicar o mundo ao seu redor.