adquiri um oi velox, mas não consigo usar ao mesmo tempo que o fone os 2 juntos! na oi falaram que nao tem problema na linha, troquei os microfiltros de lugar e nao deu certo, o que pode estar errado? alguma configuração? Ajude-me, por favor! Grata, mabell.
se o uso o telefone a net cai só volta quando desligo o fone. sim todos os pontos estão com microfiltros e já mudei os microfiltros pra ver se algum tinha problema mas não adiantou; até se o telefone só tocar a net cai; também já tentei desabilitar o firewall mas não adiantou.
o que acontece quando tenta usar os dois ao mesmo tempo?
tem certeza de que TODS os aparelhos de telefone, maquineta de cartão de crédito, alarme, bina, gravador, ou qualquer outro aparelho na sua casa estão com microfiltro (por que se tiver apenas um sem microfiltro, não vai funcionar).
1) Pode ser que os microfiltros tenham queimado ou fechado curto com descarga elétrica e talvez seja necessários substituí-los.
2) Pode ser que a fiação é mal isolada e qualquer interferência cai o sinal do Velox, seja um telefone tocar, chuva, vento, etc. Pode ser a fiação da caixa do poste em direção à central (externa), ou do fio que sai do poste até tua casa pra frente, tomadas, fios, caixa interna, algo corroído/danificado etc.
O QUE DEVE SER FEITO:
Compra um Splitter (um componente que se liga na linha telefônica com duas saídas, uma para o fio que sai pra telefonia e outra com fio que sai para o modem). Deves ter um que veio junto com o modem.
O certo numa linha Velox é instalar esse Splitter direto no fio externo que chega na entrada de telefone da casa. Dali sai um fio direto pro modem, e o outro fio já vai sair “filtrado” para usar nas demais extensões telefônicas. Assim todos os telefones que pegam esse fio do splitter já estão filtrados desde lá de cima, não precisa colocar um filtro em cada tomada.
Se não resolver é algum problema no fusível da central telefônica, ou mal contato no fio que sai da Internet pra telefonia estão fechando curto toda vez que sai sinal de telefone, daí tem que abrir um chamado pro técnico verificar.
Uma simples resposta, e talvez muito útil:
Acesse seu modem(pelo navegador) e configure a entrada da ADSL para PPoE.
Espero ter ajudado!
Abraço!
Editado:
Eu estava com o mesmo problema hoje..
Sabe o problema?
É o filtro do seu telefone…
Inverte ele(se a ponta do filtro estiver no telefone, coloque na tomada, ou viceversa);
É isso!