Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Para ser piloto comercial é necessário ser piloto privado?

gostaria de saber se p/ me tornar piloto comercial, antes eu tenho que ser piloto privado?
Quanto custa em média uma hora de voo em Belo Horizonte?

Obrigado…

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. é cara sei como você se sente, as horas são uma facada.

    Mas é obrigatoria ser PP e depois PC e depois PLA se quiser segui em companhias aereas

  2. Olá Wesley

    Sim o primeiro passo para se tornar piloto comercial ( independente do segmento: linha aerea / agricola / etc), é cursar o de piloto privado, atualmente a ANAC exige 40 horas minimas para se pedir o check, sendo aprovado no check, ai sim, pode-se iniciar o curso de piloto comercial, onde irá aprender outras materias até então não vistas no curso de piloto privado e estudar de uma forma mais profunda as materias de : meteorologia, navegação aérea, aerodinamica, motores (mecânica), regulamentação de trafego aéreo. pode-se efetuar o curso teorico e prático ao mesmo tempo, para se pedir o check de piloto comercial são necessárias minimo 100 horas de instrução (incluindo noturno), segue abaixo as etapas:

    1- matricular-se em algum curso teórico de piloto privado. ( aprox. 3 meses +-R$450,00/mês)

    2- efetuar exames medicos para obtenção da carteira CCF (certificado de capacidade fisica) +-R$300

    3-concluir o curso teorico e prestar a banca da ANAC para obtenção da carteira CCT (cert. conhecimento técnico) +-R$300

    4- com CCT e CCF em mãos procurar um aeroclube e matricular-se para curso prático tornando-se sócio do aeroclube: +- R$100,00/mês

    5 – iniciar as horas de vôo de instrução na aeronave escolhida, lembrando que cada aeronave tem um valor diferente da hora de aula, de R$250 a R$800,00 /hora de aula

    6- ultrapassado as 40 horas e sentindo-se pronto, basta solicitar o checador e pronto vc é um piloto privado.

    seguir a mesma sequencia para comercial ( só que 100 horas de treinamento)

    um forte abraço,
    quem sabe nos encontramos por ai em algum aeroporto,
    eu vôo bastante em Campinas-SP!!! rs
    aparece lá !!

    Ah, não esqueça de eleger a melhor resposta, se julgar útil agradeço ! 🙂

Related Questions