Ola estou querendo ser piloto comercial,porem é um curso mto caro e meu pai qué ter a certeza do q eu to fazendo.. Gostaria de saber se eu fazendo só os cursos de piloto comercial eu poderei trabalhar em empresas aéreas ou somente tendo ciencias da aeronautica. Desde ja agradeço.
Se ouver algum piloto q possa me add no msn para me ajudar com algumas informaçoes eu agradeço. [email protected]
Faculdade ajuda. É um bom diferencial, além de que é um curso superior. Se você tiver faculdade, com certeza chegará há uma companhia aérea com mais facilidade e rapidez. Se você mesmo reparar no site da AZUL eles preferem quem possui o curso. Não é obrigatório,mas ajuda. Olhe aqui em baixo os requisitos da azul pra co-piloto
licença PC / IFR / MULTI
• CCF de 1ª classe (PC) emitido no Brasil
• proficiência em Inglês
• Faculdade de Ciências Aeronáuticas é uma vantagem (não é mínimo)
• treinamento em simulador de avião a jato é uma vantagem (não é mínimo)
Caso seja isso mesmo que você queira seguir, eu recomendo que faça o curso se possível.
Eu curso ciências aeronauticas
Boa sorte
tanto um como o outro,
faculdade do que? Vc só precisa ter mais de 17 anos e o segunda grau completo.
Qual seria a faculdade necessária para ser piloto? engenharia? Meteorológia??rsrsrs nao precisa nao. Só precisa de uns 50.000 para fazer o curso voar as horas necessárias. Normalmente leva 2 anos o processo. Se vc tiver a grana pra queimar, Dá pra fazer em pouco mais de um ano.
Quer dizer que se o piloto é formado em ciencias da computação ele tem mais chances do que o cara que não tem facul?? Gente, nao fala besteira.
isso aí, corra atrás
Claro
Não é necessario, os cursos de aeroclubes são muito bons e você poderá sim trabalhar em empresas aéreas, meu tio fez o curso no aeroclube de SP e hj voa na TAM. Se vc for fazer e nao tiver ingles é bom começar a fazer tbm…..É indispensavel.
Vc pode ser o piloto mais bem qualificado do mundo, mas o mercado de trabalho é muito concorrido. O tempo é algo sobre o qual não temos controle. Não existem garantias no ramo das linhas aéreas. Vc não sabe como sua carreira foi até se aposentar e poder olhar para trás e vê-la. Os ciclos bombásticos da economia estão aumentando na indústria de aviação. Falência, licenças, fechamento e consolidação de linhas aéreas têm feito parte do negócio há anos.
Na preparação de pilotos para a aviação civil, o curso de piloto privado, embora não se destine à preparação profissional, constitui-se objeto de estudo e padronização no âmbito do sistema de aviação civil, por se tratar de preparo básico para os outros níveis da carreira, tais como piloto comercial e piloto de linha aérea.
Neste curso, o aluno terá várias atividades, tais como conhecimentos técnicos das aeronaves, meteorologia, navegação aérea, teoria de vôo – aerodinâmica, regulamento de tráfego aéreo, segurança de vôo, sistema de aviação civil, medicina aeroespacial, palestras e visitas programadas nas organizações ligadas à aviação.
Requisitos para inscrição de candidatos ao curso de piloto privado:
* idade mínima – 18 anos, a serem completados até a data do exame prático do DAC para a obtenção da Licença de Piloto Privado. Entretanto, o candidato poderá: cursar a parte teórica com 16 anos; iniciar o vôo com 17 anos devidamente autorizado pelos pais; prestar o exame e obter a Licença de Piloto Privado para voar, com 18 anos completos;
* Nível mínimo de escolaridade – 1° grau completo, realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado.
Duração do curso: 04 (quatro) meses.
O curso de Piloto Comercial – Avião, é uma continuidade do curso de Piloto Privado e dá início à parte profissional como piloto, permitindo a vc voar e ser remunerado. Vc está iniciando sua carreira como piloto e seu passo seguinte será o de Piloto de Linha Aérea, que lhe permitirá voar como piloto na aviação de linha aérea regular. É a maior licença que vc obterá nesta profissão, a de PLA (Piloto de Linha Aérea).
Neste curso, o aluno terá várias atividades, tais como: conhecimentos técnicos das aeronaves; meteorologia; navegação aérea – 2ª parte; teoria de vôo – aerodinâmica de alta velocidade; regulamentação de tráfego aéreo – IFR; segurança de vôo; sistema de aviação civil; medicina aeroespacial; palestras e visitas programadas nas organizações ligadas à aviação.
Requisitos:
* Idade mínima de 18 anos, nível de escolaridade 2° grau completo, realizado em estabelecimento público ou privado devidamente autorizado e experiência como piloto – ser portador da Licença de Piloto Privado.
Processo de seleção:
Os candidatos serão selecionados obedecendo a critérios da escola oferecedora do curso, por meio de entrevista com o Diretor de Ensino, Coordenador de Curso ou pessoa habilitada e credenciada pelo Coordenador.
Duração do curso: 04 (quatro) meses
Mais informações em: http://batatafrita.wordpress.com/2010/06/22/como-me-tornar-um-piloto-de-aviao/
fui
Primeiro vc fará o curso de Piloto privado e depois o de Piloto comercial
Eu sou piloto e fiz 3 faculdades
Se vc tiver menos de 21 anos e nao possuir problemas de visão tenta entrar pra AFA,pois la vc sai formado com o curso de ciências aéronautica(bacharelado) e depois vc segue carreira na FAB e se sair faz um curso por fora que vc entra facinho em uma companhia aérea…
Abraçoss
Sai mais barato que pagar quase 100.000 para se tornar um piloto…
Os dois seria o essencial mais o curso já basta, mas o problema é que tem que ter experiência, mas como no futura vai faltar piloto, até quem pilota do fs vai virar pikot comercial hehe! VLW!!1!!!!!!!!!!!!!!11
não há faculdades de formção de pilotos. vc deve fazer um curso.