Nem todas as pedras guardamos, algumas saltamos, outras desviamos, entendendo que Fernando Pessoa fala se se conhecimentos e experiências adquiridas ao longo da estrada da vida, mesmo aqueles entre nos que ainda tem muita estrada pela frente, valeu guardar as pedras?
Valeu e vale muito guardar as pedras.
Guardo todas com o maior cuidado, mas nem uso todas.
Abçs.
Tenho 13 anos e já passei por cada uma que se for contar vão pensar que minto , mas pode ter certeza guarde as pedras de forma que não pese , não guarde mágoa como pedra isso é o veneno da modernidade na civilização da sociedade. Veja como estamos , se tivéssemos guardado as pedras do conhecimento do aprendizado boa parte das pessoas não estaria na miséria causando caos no mundo.
A escolha é sua .
Claro que sim.As grandes pedras as primeiras fiz a base do meu castelo.As médias construí um cofre onde guardo tudo arquivado e corrigido para se um dia necessitar devolver as pedrinhas com correção e juros monetários srsrsr.No coração do castelo fiz uma capelinha :estas faço questão de distribuir com as pessoas que as jogaram, porque sempre se deve retribuir gentilezas srsrsr.As paredes do castelo construídas lentamente ficaram forte suportam vento , furacão e tempo ruim ,.Faltava o teto mas foram as ultimas que me jogaram porque a partir dai toda resguardada ninguém mais atira porque além do fosso ( distancia) que coloquei instalei meu dragão que solto jorrando fogo e fumaça quando vejo que algo não esta la muito claro srrssrsr..Valeu guardar as pedras e formar um rochedo de proteção.Quer visitar meu castelo, ele fica além da imaginação…
Lembrando que pedras quando pisamos nela sempre nos machucamos, nos ferimos, nos cortamos.
Cabe a nós decidirmos se colocamos uma tala ou um band-aid e seguimos adiante. Ou se deixamos sangrar até parar e então seguimos. Não podemos também nos esquecer de que não sabemos até quando vai sangrar e, portanto, corremos o risco de esvair tudo o que temos de nós e deixar nosso corpo fraco por conta de um descuido ou de uma simples ‘falta de ato’ (falta essa que seria ou perdoar a pedra por ter surgido no caminho ou por se enxergar e querer colocar o remedio para sarar logo a ferida). Abç
Obstáculos existem, devemos não criar por conta própria obstáculos, então a cada obstáculo superado nos lapidamos mais, mas com certeza, não somos lineares, não estamos sempre evoluíndo, as vezes precisamos recuar frente a um obstáculo, mas não devemos fugir dele se este é parte vital de nós mesmos, como problemas de saúde, com certeza este tipo de obstáculo pode significar crescimento em áreas muito preciosas como a expansão da consciência e insights, entretanto a várias formas de se obter esta expansão, mas com certeza esta demanda um certo esforço. Logo para se evoluir é necessário sair da zona de conforto e se determinar e fazer os esforços necessários para atingir evolução.