Para Dilma, kit gay é propaganda de opção sexual
Folha de S.Paulo
Um dia após barrar a produção e distribuição do kit anti-homofobia do Ministério da Educação, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o governo não deve interferir na vida privada das pessoas e que não aceita que o governo faça “propaganda de opção sexual”.
Dilma disse que não assistiu aos vídeos do MEC, mas que viu “um pedaço na televisão”. “O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”, disse Dilma.
O kit em estudo era composto por três vídeos e um guia destinados a professores interessados em abordar o tema com alunos de ensino médio (a partir dos 15 anos).
Os vídeos abordavam a transexualidade, a bissexualidade e a relação entre duas meninas homossexuais.
Os vídeos foram alvo de críticas da bancada evangélica da Câmara dos Deputados porque o material incentivaria o homossexualismo.
O veto revoltou a comunidade gay. Entidades ligadas ao tema prometem pressionar o governo para que melhore o material.
Em entrevista, o ministro Fernando Haddad (Educação) disse depois que os kits “poderão ser refeitos.”
Eu respeito suas opiniões, obrigada a todos.
Eu não tiro não! Ela só tomou esta atitude e falou com a imprensa, depois que o Lula foi a Brasília. Ela deve ter levado a maior bronca. Infelizmente ela é uma decepção para o povo Brasileiro, até agora não fez nada que prometeu.
Lamento, mas não vou tirar o meu chapéu. O país não pode ser refém dos humores de uma presidente ou de suas opiniões pessoais. Ela tirou o KIT porque foi pressionada, senão não tirava. Não vejo com bons olhos as atitudes dessa mulher.
…
Oi Betty,
Eu até tiraria o chapéu se não soubesse que ela é apenas uma testa de ferro e este tal kit não passa de mais uma das inúmeras farsas orquestradas pelo pt que primeiro contraria a população querendo impor este tal kit e depois ela aparece como “boazinha” vetando o tal projeto depois de dizer que gastaram alguns bilhões… então tá!!!!! me engana que eu gosto…
Um abraço,
Eu não tiro o chapéu pra ela pq o kit gay só caiu pq a bancada evangélica, liderada pelo sr.garotinho, ameaçou de pedir uma CPI contra o Palocci e não pq o conteúdo de tal kit seja um absurdo total e completo.
Ela só provou que é refém na mão dos “aliados” e a fragilidade desse des-governo petista.