MEU MARIDO FOI NA AUDIÊNCIA COM A EX PARA BAIXAR A PENSÃO QUE ERA DE 80% SÓ QUE O SALÁRIO DELE É $540,00 BRUTO COM OS DESCONTOS FICA $480,00 COMO ELE PODE PAGAR 60% $324,00 DE UM SALÁRIO DE $480,00 COMO OS 2 FILHOS QUE ELE TEM COMIGO VAI VIVER? SERÁ QUE PODEMOS ANULAR ESSA SENTENÇA POIS O NOSSO ADVOGADO ESTAVA CONTRA NÓS SÓ QUE MEU MARIDO NÃO TEM BOCA PRA FALAR NADA E ELE FIZERAM ISSO COM ELE COMO POSSO MUDAR ISSO ELE JÁ FOI PRESO UMA VEZ POR QUE NÃO CONSEGUIU PAGAR A PENSÃO E PROVAVELMENTE VA NOVAMENTE TEM AGUEM QUE PODE ME AJUDAR ESTOU DESESPERADA ! MESMO
Procure um advogado para fazer uma revisional
isto é loucura, vá na corregedoria, não existe, pensão é de 20 até 30 % no máx qndo tem muitos filhos e necessidades especiais da criança, isso não existe, nunca acontece de uma pensão chegar a 40 % qnto mais 60 %, tem falcatrua e suborno aí no meio !
Pelo amor de Deus è sò no Brasil mesmo! Recorra dessa sentença imediatamente,não existe coisa mais absurda que essa decisão.O seu Marido não è obrigado a dar todo o salario dele para ex,mesmo se ele fosse sozinho,muito menos com mais 2 filhos,o dinheiro terà que ser dividido em partes iguais para os filhos,um filho não pode ser mais favorecido que outro,não sei quantos filhos ele tem com a ex,mas ele não è nenhum milionario,è um trabalhador asalariado,com certeza se vc procurar um outro advogado ele vai conseguir reduzir muito o valor dessa pensão.No maximo ela deveria receber 100 reais o que eu jà acho muito,ela tb tem que trabalhar.Diga ao seu marido para não pagar,que esse mes ele dê a ela 100 reais,não importa o que ela và falar ou fazer,mas muito importante,o dinheiro deve ser depositado na conta dela,assim vc tem uma prova de que pagou tal valor,è melhor dar esses 100 do que não dar nada.Mas vc tem que agir logo,procure um advogado e não sò fale mas prove com a folha de pagamento do seu marido que ele não tem a minima condições de pagar tal pensão,ele è casado e tem 2 filhos.Manda ele acordar.
60% de um salário mínimo é pouco,mas levando em consideração o valor que seu marido ganha esta acima dos valores de pensão alimentícia que geralmente não ultrapassam 33% dos rendimentos do pai,
O seu marido deve recorrer da sentença e provar que ganha somente esse valor que vc disse.
Leve todos os comprovantes de renda que ele possui,todos os contra-cheques que provem que ele ganha 1 salário mínimo,
Anexe ao processo todos os gastos que vcs tem com os outros dois filhos que vcs tem,
Se esse advogado esta contra vcs então está na hora de arrumar um advogado que vista a camisa de vcs.Advogado não deve defender o cliente baseado no que ele pensa e sim no que o cliente alega,então se seu marido disse a ele que não tem condições de pagar esse valor é o dever do advogado provar isso em juízo.
É por isso que pobre não pode se separar e constituir nova familia. Seu marido pode procurar o Ministério Público e ver se consegue alguma coisa.
que estranho nunca vi uma pensao assim
80%?
jesussssssssss,vou capar meu marido,kk
Eliane… ele tem que ir na procuradoria da sua cidade, conversar com um advogado e explicar que não tem como pagar esse valor… provar que ele ganha pouco e que precisa cumprir com outras obrigações… ai o advogado dá entrada no pedido de revisão de valores… tem que correr atrás flor… boa sorte, abraço. Obs… geralmente é 30% do valor do salário.
Nossa! 60% ainda é muito.
Não tem como mudar de advogado?
Só um advogado bom e honesto poderá te ajudar.
Eita, queria eu qndo meu pai foi embora receber umma pensão dessa..kkk
pois se eu dependesse do que ele me pagava passava fome, R$80 por mes, pra eu comer vestir estudar e tudo mais, mais esse valor eh uma injustiça se ele realmente ganhar esse tanto.. boa sorte