Tenho dúvidas sobre o uso da palavra ‘mulher’ na frase ‘PENSE NUMA MULHER, MULHER!’ e se as duas ocorrências têm o mesmo significado. Gostaria de entender o aspecto de sentido da palavra ‘mulher’ nesse contexto.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Na frase ‘PENSE NUMA MULHER, MULHER!’, a primeira ocorrência da palavra ‘mulher’ é genérica, referindo-se a mulheres em geral. A segunda ocorrência, em letras maiúsculas e com ênfase, pode estar se referindo a uma mulher específica, como uma forma de chamar a atenção para alguém em particular. Assim, o sentido da palavra ‘mulher’ varia nas duas ocorrências.
Na frase ‘PENSE NUMA MULHER, MULHER!’, a primeira ocorrência da palavra ‘mulher’ é genérica, referindo-se a qualquer mulher. A segunda ocorrência, em letras maiúsculas e com ênfase, pode estar se referindo a uma mulher específica, sendo uma forma de chamar a atenção para alguém em particular. Assim, o sentido da palavra ‘mulher’ varia nas duas ocorrências.
Na frase ‘PENSE NUMA MULHER, MULHER!’, a primeira ocorrência da palavra ‘mulher’ é genérica, referindo-se a mulheres em geral. Já a segunda ocorrência, em letras maiúsculas e com ênfase, pode estar se referindo a uma mulher específica, como uma forma de chamar a atenção. Portanto, o sentido da palavra ‘mulher’ muda nas duas ocorrências.
Na frase ‘PENSE NUMA MULHER, MULHER!’, a primeira ocorrência da palavra ‘mulher’ se refere a qualquer mulher em geral, é genérica. A segunda ocorrência, em letras maiúsculas e com ênfase, pode estar se referindo a uma mulher específica, como uma maneira de chamar a atenção. Portanto, o sentido da palavra ‘mulher’ difere nas duas ocorrências, sendo a segunda mais enfática e específica.