Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Pergunta para Advogado. Preciso de Ajuda!?

Meu Pai estava com suspeita de Diabetes devido alguns sintomas e também o fator da hereditariedade , e um dos sintomas da Diabete é a Visão embaçada , logo ele fez o exame com um Oftalmologista pois já estava sentindo um incomodo para trabalhar. Como não tinha certeza da doença então depois passando uma semana fez um exame de glicemia. O Médico Oftalmologista disse que se ele tivesse com diabetes o exame que eles fez iria identificar, no final o resultado não acusou diabete, e deu um certo grau pro meu pai usar, Meu pai confiando no exame do Médico Oftalmologista foi numa ótica pois já estava precisando de óculos para poder trabalhar, comprou-o e o valor deu quase uns 800 reais, uns dia depois chega o resultado do exame de glicemia, vimos que ele estava sentindo os sintomas e não era em vão, o resultado acusou 425mg/dL de glicemia considerando que com 126mg/dL você ja está com diabetes, resultou que meu pai ja estava com um nível de glicemia bem avançado. Logo ele voltou no Hospital(sempre foi em Particular) eles deram todos encaminhamento pra ele o que deveria evitar e tudo mais. Sucedeu que, com uma adaptação a uma dieta rigorosa seu nível de glicemia baixou está variando de 70mg/dL para 100mg/dL, resultou que os sintomas sumiram incluindo o de visão embaçada e o grau que o medico passou para o meu pai ja não serve mais, eu concluo que ele já estava com problemas de vista mais por dois fatores, um fator normal talvez por trabalhar na frente de computador, e o segundo fator que foi o diabete, sumiu o sintoma da diabete e restou apenas o fator normal. Então nos fomos na Ótica e lá disseram que ele teria que fazer outro exame e comprar outra lente, por enquanto ele teve que comprar uma lente provisória barata para poder trabalhar, ele tentou negociar mais disseram que eles não tem nada a ver com o exame do Médico Oftalmologista, ainda disseram que o caso do meu pai foi o primeiro que eles viram lá na Ótica. Então o que eu gostaria de saber é se diante deste caso poderia recorrer a um processo? e se vale a pena leva-lo adiante? gostaria que algum advogado analisasse esse meu caso e me aconselhasse por favor. Obrigado

Desconsiderem os erros de ortografia rsrsrsr

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Kairon, vou responder mas não sou advogada. Sou filha de diabético.

    Meu pai foi ao oftalmo e, por insistência do meu pai, o médico receitou o grau máximo que podia pois meu pai já estava basicamente cego.

    Fizemos o óculos na ótica do povo e custou esse mesmo valor. Um mês depois, após meu pai se convencer de que realmente o médico tinha razão e que o grau não adiantava mais para ele, voltamos na ótica e fomos informados de que se o médico trocasse o grau, eles fariam uma nova lente sem nenhum custo para nós.

    Infelizmente, perdemos esse dinheiro pois não tinha mais como alterar esse grau.

    acho que vale a pena vc procurar o oftalmo e o gerente da ótica. Ele tem que dar uma solução.

    Que Deus abençoe teu pai.

    beijos

  2. Como bacharel em Direito acredito estar apta em lhe orientar, houve um erro médico sim, porém na profissão de medicina existe uma grande possibilidade de errar, normalmente os médico são processados quando diagnosticam de forma errada levando a morte do paciente, neste caso os danos foram mais financeiros cabendo sim uma ação de indenização por danos materiais, no entanto a despesas que você terá com o processo não compensa, pois tendo em vista a morosidade da Justiça Brasileira isso poderia se arrastar por anos e no fim não dar em nada, pois existem julgados a favor e contra, meu posicionamento era que você procurasse um novo oftalmologista para o seu pai e deixasse isso para lá, pois os exames de praxe foram efetuados pelo médico, quanto a ótica esta não tem o dever de lhe devolver o dinheiro ou fazer novas lentes de graça, pois a mesma seguiu a orientação médica.
    assim, aconselharia vc a deixar pra lá e seguir em frente, o custo vai ser bem maior do que o que vc teve até agora.

Related Questions