Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

pergunta sobre aeronaves?

pq os aviões quando vão pro outro lado do mundo
sempre seguem da esquerda para direita e nunca ao contrário?
ex; saindo do Brasil para o Japão, o avião ´segue da esquerda para direita e não da direita para esquerda.

You must login to add an answer.

8 Answers

  1. Simples

    As Aeronaves voam no sentido da Hora do Meridiano de Greenwich onde é estabelecida a mudança de data ou mudança do dia. Essa hora também eh chamada de Hora Zulu e todos os planos de voos são preenchidos com base na hora Zulu para que possa se estimar a hora de chegada de cada voo baseado na Hora Zulu.

    Assim sabe-se se uma aeronave ja deveria ter chegado em seu destino ou não.

    Quando se voa pequenas distância em relação aos meridianos, como por exemplo do Brasil para o Chile, mesmo estando voando no sentido inverso da hora Zulu , eh fácil estimar se uma aeronave ja deveria ter pousado ou não, pois a distãncia entre meridianos eh pequena.
    Já quando as distância entre dois meridianos como o exemplo que foi dado, eh mais dificil calcular se uma aeronave ja deveria ter chegado ao seu destino, pois o controlar de voo teria que voltar muitas horas do tempo para poder realizar tal cálculo.

  2. Simples

    As Aeronaves voam no sentido da Hora do Meridiano de Greenwich onde é estabelecida a mudança de data ou mudança do dia. Essa hora também eh chamada de Hora Zulu e todos os planos de voos são preenchidos com base na hora Zulu para que possa se estimar a hora de chegada de cada voo baseado na Hora Zulu.

    Assim sabe-se se uma aeronave ja deveria ter chegado em seu destino ou não.

    Quando se voa pequenas distância em relação aos meridianos, como por exemplo do Brasil para o Chile, mesmo estando voando no sentido inverso da hora Zulu , eh fácil estimar se uma aeronave ja deveria ter pousado ou não, pois a distãncia entre meridianos eh pequena.
    Já quando as distância entre dois meridianos como o exemplo que foi dado, eh mais dificil calcular se uma aeronave ja deveria ter chegado ao seu destino, pois o controlar de voo teria que voltar muitas horas do tempo para poder realizar tal cálculo.

    * Editado 1 hora atrás

  3. além de existir a hora zulu, que certamente é pra estabelecer um horario de saída, chegada do voo. o aviao provavelmente deve fazer escala na europa, oriente médio.. e Também o aviao deve reabastecer, pois no sentido contrario nao tem nenhum aeroporto que abrange a capacidade de aviao desse tipo, a nao ser se ele fosse para Australia mas dae ia dar na mesma.

  4. Depende:
    Os voos que saem de Buenos Aires para Sydney vão da direita para a esquerda pois é mais perto.

  5. Isso tudo tem a ver com o sentido de rotação da terra, etc (voando “contra” o sentido da rotação da terra se chega antes !!) mas na prática, ao se traçarem as rotas, procura-se o máximo de apoio rádio/radar em terra, apoio técnico, pistas alternativas de pouso, e… principalmente, onde conseguir mais passageiros !!!
    Tambem se evita voar mais de 4 horas sobre mar aberto, embora, em algumas rotas, isso ocorra.

    abs
    JERO

  6. cara, posso te garantir que você pode saber tudo sobre aviões nesse site, visito ele há 10 dias, muito bom mesmo:

    http://asasemotores.blogspot.com/

  7. Isso não é regra, depende de vários fatores, como escalas para embarque e desembarque de passageiros, autonomia de combustível da aeronave para reabastecimento, infra estrutura de navegação, questões comerciais, etc…

    O voo para o Japão, faz escala em Los Angeles, extremo oeste dos EUA. Mas, não sei se ainda tem, mas tinha um voo para o Japão via Europa com escala em Frankfurt, no sentido contrário… Isso se devia ao grande número de passageiros que desembarcavam na Alemanha e lá embarcavam outros para o destino final, Tokio….

Related Questions