Alguém poderia me dizer como diferenciar um circuito de baixa , media e alta
exemp de alta: SPA e Monza
exemp de baixa: Monaco e Kyalami.
sei pq vi na tv mas não sei diferenciar alguem sabe me responderr?
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Uma das maneiras de se determinar se o circuito é de alta, média ou baixa é o tempo que se leva acelerando ao máximo. Monza (Itália) por exemplo, os carros andam com cerca de 70% de aceleração, as freadas são violentas devido às chicanes, mas a retomada de velocidade e aceleração total determinam que é um circuito de alta. O mesmo caso é Spa (Bélgica). A aceleração ocorre me cerca de 70% do circuito e há curvas de altissima velocodade como a Eau Rouge feita proxima dos 300Km/h em subida. Ainda nessa linha, o circuito de Silverstone (Inglaterra). montado em um antigo aeroporto da época da II Guerra Mundial, é espaçoso com curvas de raio longo e feitas também em aceleração máxima, e os aceleradores ficam cerca de 65% do tempo grudados no fundo.
Mônaco por exemplo é um dos circuitos de menor velocidade e só há dois pontos de aceleração maxima que são a saida do túnel e o final da ‘reta dos boxes’ até a curva Saint Devote. Mas a aceleração maxima nesse circuito é de cerca 20% mantendo a média de velocidade muito limitada.
Isso se dá com Cingapura, Valência, Hungria e outros.
Entre esses dois tipos há os de média onde a aceleração é de cerca de 50% e ai podemos incluir Interlagos, Suzuka, Barcelona, Magny Cours, Nurburgring.
Abss
Circuitos de alta velocdade são aquelas onde a velocidade média de uma volta seja acima dos 220 km/hora. São circuitos geralmente com 1 ou 2 grandes retas e curvas abertas, de raio longo onde os pilotos podem contornálas cima dos 180 km/h. Monza, Silversone, Istambul e Spa são bons exemplos.
Circuito de média são aquela que a velocidade média de uma volta fica em torno dos 200 km/h. Podem até ter grandes retas, mas suas curvas na maioia dos casos não são de alta velocidade. Interlagos é um ótimo exemplo.
Circuitos de baixa velocidade são aqueles com retas curtas e muitas curvas fechadas, onde os pilotos tem que frear muito para conseguirem contorná-las. Pistas de rua como Mônaco, Cingapura e Valencia são os melhores exemplos.
Quanto menos curvas e mais retas tiver um circuito, mas ele será de alta, ou seja, alta velocidade e marchas sempre em cima.
Um exemplo também de circuito de alta é Indianápolis que tem uma reta que ocupa boa parte do circuito.