pessoal, como será que os elementos básicos surgiram com o big bang, como se originou eles?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
. O Big Bang criou os elementos mais simples (hidrogênio e hélio) que formaram as estrelas.
. A prossima etapa foi dentro das estrelas que se formaram os elementos mais pesados até o ferro.
. Os elementos mais pesados que o ferro foram criados pelas grandes explosões de estrelas com massa pouco menos de 9x Solares, as supernovas.
Grandes aceleradores de partículas foram construídos para provarem a ocorrência do Big Bang, e com estas experiências de fato comprovaram que o Big Bang ocorreu mesmo hà 13,7 bilhões de anos atrás, e comprovaram também que logo nos minutos iniciais do Universo houve uma expansão e arrefecimento fazendo com que surgissem os elementos leves, principalmente o hidrogênio.
No universo primitivo, o material de gravidade repulsiva se expandiu sem perder densidade, gerando durante a inflação uma massa colossal de quarks, partículas ínfimas de carga elétrica inferior à de um elétron. À primeira vista parece que o fenômeno esbarra no princípio de conservação da energia, que pressupõe o equilíbrio da energia total em todas as transformações no mundo físico, mas não foi isso o que aconteceu. No processo inflacionário, a energia positiva da matéria foi contrabalançada pela energia negativa do campo gravitacional, de modo que a energia total foi sempre zero. Quando, enfim, o material de gravidade negativa começou a decair, diminuindo o ritmo da expansão, formou-se então a “sopa primordial” (gás a altíssima temperatura) apresentada como condição inicial na teoria do Big Bang.
Nesse momento, a 10-6 segundo da concepção do cosmo, ainda não existiam átomos e moléculas, apenas um plasma fervente constituído de elétrons, prótons, pósitrons, neutrinos e toda uma gama de partículas subatômicas polarizadas. A matéria ordinária só apareceria, conforme vários cosmologistas, cerca de 300 000 anos mais tarde, quando o universo já tinha esfriado o suficiente para permitir que elétrons livres se combinassem com núcleos atômicos e formassem o hidrogênio e o hélio que queimam no interior das estrelas. Foi então que, em diversas regiões, círculos de matéria escura ajudaram a comprimir enormes volumes dos dois gases, promovendo a formação dos astros. Mas as estrelas e galáxias que vemos hoje não são as mesmas daquele período remoto. Os primeiros astros possuíam enorme massa, brilhavam intensamente, mas explodiram antes de completar 3 milhões de anos, o que acabou sendo fundamental para a continuidade da criação. Ao explodirem, as primeiras estrelas puderam impulsionar no espaço o gás condensado no seu entorno, além de espalhar átomos mais pesados que os de hidrogênio e hélio, facilitando assim o nascimento de uma segunda geração estelar. Quanto às primeiras galáxias, com menos astros que as atuais e mais próximas umas das outras, acabaram colidindo e se fundindo na formação dos grandes aglomerados de estrelas que conhecemos.
Atenciosamente,
█║║│█║║│█║║│█
>>>>>ALF<<<<< █║║│█║║│█║║│█Copyяight © 2009 - 2011 Todos os Diяeitos Reseяvαdos.
O big-bang criou o elemento mais simples, o hidrogênio.
Todos os outros foram forjados no interior das estrelas.