Tipo, hoje eu tenho 14 anos e tenho medo duma mulher muda desde quando eu era pequeno, meu pai e minha mãe que colocaram esse medo em mim pois como ela é muda né ela ficava gritando assim e talz. Aí tipo, lá pelos meus 5 a 6 anos mais ou menos eu perdi esse medo dela. Até aí tudo bem, porém, lá pelos meus 7 anos de idade, esse medo voltou em mim sem mais nem menos. E ele voltou com mais intensidade, pois ela morava na mesma rua que eu e quando eu tinha mais ou menos 8 anos ela se mudou e só vai na minha rua aos domingos pois ela vai visitar o bar do irmão dela que fica na minha rua. Antigamente, quando ela ficava sentada no bar, eu ficava lá na rua de boa (quando eu tinha uns 7 anos mais ou menos), eu só entrava pra minha casa só se ela tivesse vindo na minha direção. Agora, eu nem saio muito na rua aos domingos, e o pouco que eu saio, se eu vejo ela lá, eu já entro direto pra minha casa, pois tenho medo até de vê-la. Meus pais pagam tratamento psicológico e psiquiátrico para mim, eu tomo remédios (não só por causa disso essas coisas, é porque eu tenho depressão também, e nada está adiantando para eu melhorar. Por favor, queria muito a dica de vocês para que eu possa melhorar sobre esse medo que eu tenho, para ele poder ser curado. Agradeço muito.
O medo em si é um recurso natural de defesa, mas o medo fóbico é doença que se caracteriza pela auxência de fé, pois quanto maior a fé, menor é o medo, portanto a fé não dá espaço para o medo. Lembre-se que o ser humano é insignificante, diante da grandeza do Universo, então busque essa força superior, com os olhos fechados e com os joelhos no chão, mas sem fanatismo.
Eu também tenho fobia amigo… entendo seu problema é grave e até sofro zombaria na minha rua e tal o que me causa indignação…eu tinha medo de sair de casa depois de uma calunia que sofri o que adiantou foi eu imaginar saindo de casa, passeando mentalmente tranquilo, no seu caso visualiza-se perto da pessoas que tem medo e correndo tudo bem vai levar um tempo, tenho medo ainda mas posso ir na padaria e num bar tomar um coca também tomo remédios, sou esquizofrênico paranóia..vou estar orando por nós hoje e que Deus nós livre de todo o mal…
abraços
lembre-se imagine correndo tudo bem perto da pessoa que vc tem medo e tudo começara a melhorar