Creio que sim, pessoas que são uma pessoa para um, e outra pessoa para outro, acabam sempre mais bem destacadas, já que usam da conveniência das “máscaras”, acabam sendo perfeitas para todos. E uma pessoa sincera, muitas vezes não é reconhecida pela sinceridade, as pessoas querem ouvir opiniões que já condizem com o que elas pensam, e não uma opinião sincera que por vezes é contrária dos pensamentos pessoais delas.
Pessoas que mentem, enganam, e são duas caras, são sempre as primeiras da hierarquia social?
Grande abraço!
A sociedade humana não tolera a verdade nua; tente ser sincero o tempo todo e veja no que dá…
Quem tem o hábito de mentir o faz por ter objetivos, ser calculista ou premeditar algo seja benefícios ou evitar castigos.
Quem não mente ou é tolo, por não saber mentir ou é ingênuo e como somos uma sociedade de lobos…
É como ocorre com a gentileza nas relações amorosas: os caras “bonzinhos” acabam só servindo para amizade, quem está no topo das relações afetivo-sexuais são os malandros e cafajestes, que por sinal são ótimos mentirosos…
Oi colega!
Acredito que, até a máscara cair, possa ser verdade!
Geralmente este tipo de pessoa, não leva muito tempo na dita hierarquia!
Acabam sós, ou apenas acompanhadas por outras com postura igual!
Querido Racionalista… bom posicionamento e destaque social não está diretamente relacionado à falsidade. A capacidade de se estabelecer relacionamentos é o segredo do sucesso profissional ou social. Você não precisa ser falso para ser bem sucedido. Você precisa conhecer regras sociais e respeitá-las… meu caro Racionalista…. a visão que você tem hoje é exatamente a que eu tinha a muitos anos… e lhe confesso que eu estava muito errado. Ser bom ou ser mau, falso ou verdadeiro não tem nada a haver com posição… pense nisso. leia a históira de Bill Gates abaixo.
Segunda a “lenda” Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito o seu grande discurso de 11 itens.
Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
Independente do helicóptero ou não… rsrs o texto vale a pena.
As 11 regras de Bill Gates para ter sucesso.
1 – A vida não é fácil, acostume-se com isso.
2 – O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele, antes de sentir-se bem com você mesmo.
3 – Você não ganhará 20.000 dólares por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4 – Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5 – Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo de sua posição social. Seus avós tem uma palavra diferente para isso: eles a chamam de OPORTUNIDADE.
6 – Se você fracassa, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, APRENDA com eles.
7 – Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles ficaram assim por pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles eram “antiquados”. Então, antes de salvar o planeta para próxima geração, querendo consertar os erros da geração de seus pais, tente limpar o seu próprio quarto.
8 – Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isso não se parece absolutamente NADA com a vida real. Se pisar na bola está despedido…Rua! Faça certo da primeira vez!
9 – A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10 – Televisão NÃO É VIDA REAL. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11 – Seja legal com os CDF’s, aqueles estudantes que os demais julgam que são seres babacas. Existe uma grande probabilidade de você ir trabalhar para um deles.
Gates liderava o ranking dos mais ricos do mundo desde 1995, segundo a revista Forbes. Sua fortuna era estimada em US$ 130 bilhões.
Então preste bem atenção nessas dicas, ou melhor decore-as… rsrsrs
Infelizmente a s pessoas que vivem uma vida de mentiras são boas de conversa e enganam gente.inocente.
Temos que estar espertos e ter visão de raio x
Concordo totalmente com o Douglas !
Tenho ficado impressionada com esta “arte de manipular”. Muito verdadeira!
E triste …
Tem gente que ao começar a escalada “política ” , profissional, joga todos os seus valores na lata do lixo ! Esquecem-se do Bem, de Deus, das coisas da alma.
O materialismo as domina por completo. São escravas do dinheiro e do poder.
Socorro !
Seu avatar parece-se com a efígie do Rabelais. Quer maior exemplo do que os políticos?
Nem sempre, depende do ciclo de amizades, essas pessoas relacionam mais com tipos falsos também, ou seja são todos farinha do mesmo saco. Pois essas pessoas são fáceis de identificar e deixar de lado.
Diga-me com quem tú andas que te direi quem tú és – este é um antigo ditado russo que sem duvida alguma explica porque existem muitas ,não estou generalizando ,mas existem muitas pessoas sendo influênciadas a vida de fracasso ,perda,perca e danos ,tendo inclusive sua criatividade castrada ,e ,é verdade que eu poderia escrever muitas linas mas prá não cansar a vossa beleza – As pessoas com quem nos relacionamos são como botões de um elevador ou te levam pra cima ou te levam pra baixo.
Nem sempre.
Mas pessoas dissimuladas muitas vezes conseguem manipular aqueles que as cercam e assim conquistar uma posição privilegiada. É o que Maquiavel chamaria de arte política.
.’.
Na maioria das vezes sim, pois elas fazem e falam o que agrada aos outros.