No Japão é proibido jogar lixo nas ruas. Nas ruas de lá nem encontramos cestos de lixo nas calçadas, pois de acordo com a educação proporcionada à eles, aprendem desde pequenos a levarem seus lixos para casa ou para o local em que estão indo para então, depositarem-nos no local correto.
Por aqui, cotidianamente vemos pessoas jogando o lixo nas ruas sem medir as consequências dos seus atos. P.ex. Alagamentos, entupimentos de bueiros, empecilho nos rios para o desaguamento e outros resultados maléficos à população. (Outro dia, dirigindo o meu carro na Av. do Estado parei num dos faróis e algo inacreditável aconteceu… O condutor do veículo à minha frente impetuosamente jogou o grande saco do Mc Donald´s cheio pela janela no asfalto da Avenida do Estado. Todos as pessoas que estavam no meu veículo entreolharam-se espantandos, causando silêncio, tamanho o espanto em relação ao ato presenciado.)
Infelizmente a educação por aqui é muito precária, fazendo com que grande parte da população não tenha consciência de seus atos. Então percebemos que através de punições, a maioria entende e/ou adquirem o conhecimento necessário a respeito do assunto.
Diante do exposto, opine a respeito.
Muito Obrigada.
(Parabéns ao Vídeo News, pois estão tentando conscientizar a população a respeito desse assunto.)
.
entao se no japao tem essa lei, devia ter no brasil tbm, e mais devia ter tbm ter lei de limpar cocôs de gato e cachorro nas ruas e de pombas tbm
Com certeza eu não jogo lixo na ruaate um papel de bala guardo e jogo em casa
por favor http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj8E5O8RvXJ8ryI5FL5nBlzJ6gt.;_ylv=3?qid=20100424220553AAyucsq
sim
Se isso fosse cobrado aqui no brasil aposto que iriam cobrar umas migalhas!
OLÁ OKA’
EU ACHO QUE DEVERIA TER UMA LEI ONDE FOSSE PUNIDO CADA INFRATOR,
E A PUNIÇÃO SERIA VARRER OU LIMPAR UMA PARTE DO LUGAR ONDE FOI
COMETIDO TAL ATO.
0 JAPÃO TEM OUTRA CULTURA SENDO QUE A EDUCAÇÃO E’ FUNDAMENTAL,
E CADA CRIANÇA APRENDE ISSO DESDE A INFÂNCIA.
QDO EU PEGO ALGUÉM BAGUNÇANDO OS SUPERMERCADOS EU DIGO: “POR UM
ACASO VC DEIXOU CAIR ESSA BATATA NO CHÃO?” (ou outra coisa, etc.)
EU NUNCA RECEBI UM “NÃO!”
E’ GENTE….VAMOS EDUCAR O NOSSO POVO, POR QUE AS PRÓXIMAS CRIANÇAS
PODERÃO FAZER UM “BRASIL” MAIS EDUCADO. E’ VISTO QUE NOS BRASILEIROS SÃO
GENTE EXTRAORDINÁRIA BOAS, POREM NA EDUCAÇÃO, FALTA MTO O QUE APRENDER!
baccio da cookie.
p.s. Para Maninha: moro na Ilha de Manhattan na Cidade de NY mais da metade da minha vida e aqui e’ uma Cidade
mto suja (excluindo as 2 avenidas onde vivem os milionarios) e lixos a toda parte….esse caso de chicletes
vc deve estar confundindo com outro lugar. Nos aqui temos
de tudo: good, bad and evil (bom e mau, etc).
E felizmente no Brasil os “lixeiros” limpam as ruas (apanhando os lixos) de segunda a segunda, enquanto q
na Cidade de NY sao 2 vezes na semana e excluindo os
feriados.
Maninha, espero q vc leia essa minha observacao.
bjus…
devem ser multadas e dependendo do lixo (se forem pilhas, tetrapak, óleo de cozinha) ou simplesmente papel higiênico, etc.. dependendo do que seja que essa multa aumente enormemente. As crianças nas escolas já deveriam ter alguma punição severa em que a família devesse prestar trabahos sociais à escola juntamewnte com ela nos contra-turnoas ou fins de semana. Todos são responsáveis. Se alguém suja e está ligado a alguma instituição educativa ou empregado de alguma empresa séria essas instituições também deveriam ser notificadas por terem em seu quadro de empregados ou entre seus alunos alguém tão anti-social ou sem civilidade e se o indivíduo for reincidente que elas paguem multas também assim farão pressão sobre ele. Um por todos e todos por um em todos os sentidos. Só vai funcionar no dia que for assim.
Claro que sim! Sou professora e procuro ser coerente om o que ensino aos alunos. Procuro ter o maior cuidado com o destino do lixo, bem como com questões relacionadas à reciclagem, mas dá muita raiva ver que a maioria das pessoas ñ está nem aí. E vc,, que procura ser consciente, termina passando por idiota!
Bom, acho extremamente errado sim. Ouvi uma amiga me relatar a algum tempo que ela estava em Nova York, mascando um chiclete e o cuspiu no chão, foi multada na hora, teve que pagar a multa e imagine só, ela disse que lá nao há lixeiros varrendo ruas. Uma referencia a educação mesmo. Fico só imaginando quanto cada estado economizaria se todos colaborassem, milhões de reais, que iriam para os cofres publicos, veja só, iam parar nas meias ou nas cuecas de alguem . Uma coisa puxa a outra e isso infelizmente vai longe. abraço.