Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

PM É EXONERADO POR VISITAR AMIGO. E DESDE QUANDO ISSO EXISTE PREVISTO NA LEI?

LEia a matéria:

“””””RIO – O coronel Marcos Alexandre Santos de Almeida, comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Volta Redonda, foi exonerado nesta quarta-feira do cargo. O oficial foi o primeiro militar punido por ter visitado o sargento Marcos Vieira de Souza, o Falcon , preso no Batalhão de Choque, no Estácio. Acusado de comandar a milícia em Madureira e Oswaldo Cruz, Falcon foi preso em abril em frente ao prédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com pistolas, 590 cápsulas e R$ 33 mil. Em 24 dias, ele recebeu a visita de mais de 160 pessoas, entre elas vários PMs.

Falcon está sendo julgado por um conselho de disciplina. A ideia do comando da PM é manter o oficial afastado até que uma decisão seja tomada.

— O oficial não está descartado para um cargo no futuro, mas terá de ficar afastado para que possamos garantir uma investigação isenta a todos que visitaram o sargento — disse o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte.

Diretor de carnaval da Portela, Falcon foi preso em flagrante junto com outros três homens por porte ilegal de armas. Eles escoltavam Paulo Ferreira Júnior, o Paulinho do Gás, integrante da milícia chefiada pelo vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, que está preso, para se entregar na Draco. A escolta do foragido despertou a atenção dos policiais da Draco, que decidiram revistar o veículo, uma Pajero blindada, onde acharam as armas, a munição e o dinheiro. Falcon já teve o nome citado no relatório da CPI das Milícias.

Falcon, segundo investigadores, estaria lotado na Core desde 2002. No início do ano, por determinação da Secretaria de Segurança, todos os PMs cedidos à Polícia Civil foram devolvidos à corporação. Falcon, entretanto, não teria se apresentado. Se for expulso da PM, ele será transferido para um presídio comum. Hoje o sargento está no Batalhão de Choque porque alega que poderá ser morto se ficar no Batalhão Especial Prisional, onde ficam PMs presos.”””””

Um preso pode receber visitas, se ele é PM, lógico que vai ter amigos vistantes PMs. LÓGICO!!

Impressionante como milhões de abusos são cometidos dentro do regime militar, ficando claro que, de soldados a coronéis, ninguém escapa.

Apesar da rigidez militar, própria para os cargos, as leis militares não prevêem possibilidades de nenhum desse abusos.

A rigidez sempre foi desculpa para fáceis atos de abuso ou tratamente injusto, como muitos que vemos na mídia.

O pior é que todo mundo acha que isso é “normal”.

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. PM não pode ter relações com bandido e ponto.Principalmente chefe de milícia.Já imaginou as crueldades que esse homem deve ter cometido?Quem quer representar o Estado tem que se privar de algumas coisas.Eu sei disso por experiência própria.Se fosse um parente até ia.Mas um miliciano.Agora me responde uma coisa: DESDE QUANDO BANDIDO TEM AMIGO?

  2. Esta certo em ser exonerado alias ele não e um simples pm,e o coronel Marcos Alexandre Santos de Almeida isto pesa muito e para que ele foi visita lo deve ser do mesmo time dele.Vamos da credito por isso ter acontecido.

  3. Mas é claro que isto é normal e perfeitamente legal.
    + uma vez, vc não compreende o que lê.
    O coronel apenas foi destituido do cargo de chefia, que é, veja bem: CARGO DE CONFIANÇA!
    É óbvio que, (como em qualquer empresa) uma pessoa que está sob investigação não poderia de maneira alguma continuar em uma posição de comando. Seria muita ingenuidade acreditar que um comandante não teria condições de influenciar uma investigação.
    + uma vez, PARABÉNS à POLÍCIA MILITAR RJ.

  4. Você só pode estar brincando né? Eu concordo que existam vários abusos no regime militar, mas os exemplos que você está citando são absurdos, meu, o cara é um criminoso suspeito de integrar as milícias, como é que pode um oficial que tem por obrigação comandar ações para combater esse grupo criminoso, ter relações de amizade com seus integrantes? Não tem lógica e nem idoneidade.
    Deve ser interessante a conversa telefônica entre eles:
    — Alô.
    — E ai Marcão firmeza, vamos tomar uma cervejinha?
    — Fala Falcon meu camarada, hoje não vai dar vou comandar uma ação para prender vocês.
    — Opâ rapaz, ainda bem que me avisou eu ia até o mercado comprar as “brejas” mas agora vou ficar aqui te esperando, assim aproveitamos o momento e enquanto nossos grupos trocam tiros
    colocamos a conversar em dia.
    — É pode ser e se você não for preso ou não morrer, vai lá em casa no domingo minha mulher vai fazer aquela macarronada que você tanto gosta.
    — Eu levo o vinho e diz para sua mulher que minha esposa adorou a torta, abraços nas crianças, tchau.
    — Tchau.

    Deus meu, é cada uma que me aparece.

Related Questions