Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

PM É PRESO SÓ PORQUE CHEGOU PERTO DE MANIFESTAÇÃO. NÃO SE PODE MAIS ANDAR NESSE PAÍS?

Um sargento foi preso e ficou com fome (como sempre fazem) só porque foi falar com uns coleguinhas repórteres. Passou fome e humilhação. Cadê a Constituição, que fala sobre a dignidade da pessoa humana?

Leia a matéria:

“””O sargento da Polícia Militar de Alagoas, integrante da banda de música da PM e jornalista, Elias Barboza, ficou preso, nesta quinta-feira (2), em uma sala reservada do Quartel do Comando Geral da PM e sem comunicação, durante sete horas. Ele estava fardado, já que cumpria escala de serviço e disse que somente cumprimentou as lideranças e os repórteres que estavam no protesto organizado contra a prisão do capitão Marcelo Ronaldson. Militares, a pedido do comandante geral, coronel Luciano Silva, foram designados para recolher o sargento imediatamente.

Elias Barboza foi liberado por volta das 15h e com exclusividade explicou como se deu a sua detenção. “Eu somente me aproximei das lideranças, conversei rapidamente e já recebi a ordem para ficar preso sob a acusação de estar participando da manifestação fardado”, contou.

Já durante a tarde, o subcomandante geral da PM, coronel Dimas, determinou a soltura, mas informou que o militar não está livre de responder a um Processo Disciplinar Ordinário (PDO). Ele deverá explicar – com riqueza de detalhes – o que, de fato, estava fazendo próximo dos manifestantes.

“Ele também falou que estarei sendo vigiado nestas manifestações sob a pena de mais puniões”, revelou o sargento. “Pediu também para que eu não me envolvesse com estes atos que estão sendo programados pelas associações militares. Falou que o meu lugar não era ali”, relatou.

Para o oficial, Elias Barboza justificou que não estava participando da manifestação e como era jornalista e mantinha amizade com outros profissionais da área, além de conhecer as lideranças sindicais, foi somente cumprimentá-los. “Disse ao subcomandante que não estava sendo contra o comando e que, na qualidade de militar, não poderia deixar de ser solidário ao colega de farda preso anteriormente”, falou.

Assim como o episódio que envolveu o capitão PM Marcelo Ronaldson, o comando da corporação não quis se pronunciar.”””

Cadê que quiseram falar alguma coisa?

A Constituição veda penas humilhantes e degradantes a qualquer pessoa.

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. VIVAAA… .ANTES DO MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO DE 1964,AS COISAS ESTAVAM CAMINHADO DESTE JEITO.EU DIGO VIVA È POR SENTIR QUE OUTRA REVOLTA ESTA POR VIR!!!!!!!!!!VAMOS SANEAR O SENADO ,CÂMARA DE DEPUTADOS FEIXAR O CONGRESSO.LAVAR O BRASIL DE NORTE A SUL ANTES QUE SEJA TARDE.O BRASIL ,DESDE OS PRIMÓRDIOS,NÃO TEM CACIFE PARA SER UM PAIS DEMOCRÁTICO.TEM MUITOS LADRÕES PRO MEU GOSTO.

  2. Isso é resultado de uma democracia que nasceu de mentes corrompidas e que não estavam preocupados com o bem do povo, com os ideais de bem estar coletivo, e o resutado agora é isso aí

Related Questions