Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

pode cozinha o ovo normal e tira a gema?

pode cozinha o ovo normal e tira a gema pra digerir a proteína da clara ou tem que cozinha so a clara?faz mal?tem perigo de pega a salmonela.mesmo com o ovo cuzido?

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Cara, salmonella só causa problema se tu comer o ovo crú ou simplesmente quente. Por isso não é mais recomendável ingestão de gemada (ovo batido com vinho do porto) e o tradicional ovo quente, onde a pessoa deixa o ovo na água quente por pouco tempo e come o ovo com colher, quebrando a parte de cima da casca.

    Se tu quer comer apenas a clara, pra ingerir proteína, o mais indicado é separar a gema da clara antes de preparar o ovo. Tu pode fazer omelete de claras.

  2. Salmonela só pega se consumir ovos crús, pelo que vc diz quer comer ovo cozido, pode sim cozinhar inteiro e depois só consumir as claras que são proteína pura, ou se preferir pode ir numa dessas casas de produtos naturais, lá eles vendem albumina que é a clara de ovo em pó, isso é mais prático pra consumir no dia a dia.Espero ter ajudado, abraço e se cuida.

  3. Não se pega salmonela de ovo cozido e, sim, pode cozinhar o ovo inteiro e depois aproveitar apenas a parte que lhe interessa.
    Para um cozimento perfeito, coloque o ovo (que deve estar com a casca intacta) na panela com água fervendo e muito cuidado para não trincar. Deixe cozinhando por 4 minutos, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por mais 2 minutos. Retire imediatamente do fogão e jogue água fria para interromper o cozimento. Descasque – eu costumo descascar debaixo de água corrente, na pia da cozinha, porque a água facilita a retirada da casca.

    “O consumo de ovos às vezes é criticado, com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a arterosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no san­gue acima de 220 mg% estão estatisticamente relacionadas com maior incidência da arterosclerose. O colesterol no entanto tem fun­ções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substân­cia. Entre as funções do colesterol está a sin­tese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão do colesterol na alimentação, o orga­nismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue. Pessoas geneticamente pre­dispostas à arterosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição ge­nética, outros fatores aumentam o risco da arterosclerose e suas cconseqüências Tal é o caso do consumo de gorduras (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) , da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional e do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais. Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem preocupações com todos os as­pectos teóricos da aterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis do colesterol se mantenham abaixo de 220 mg%, não há limites justificáveis para ingestão de ovos inteiros. Além disso, o ovo apresenta índice calorico baixo – somente 81,5 calorias por um alimento extremamente nutritivo.”
    (http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=4&t=60465)

    Baseada no estudo acima eu lhe diria que, se você é jovem e não tem taxas de colesterol acima das recomendadas, pode comer o ovo inteiro. A idade está relacionada às atividades físicas (mais intensas na juventude) e os níveis de colesterol estão relacionados à sua predisposição genética (que são os agentes realmente responsáveis pelos riscos de arterosclerose e doenças coronarianas).

  4. pode,cozinha e come só a parte que vc quiser e usa a outra para fazer salada, mistura com cebola,cheiro verde e maionese(ou creme de leite ou iogurte).

Related Questions