Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

(Policia e aplicação da Lei) PQ..TA CHEIO DE INTELECTUAL QUE É CONTRA PENA DE MORTE?

Pq..sempre que aparece noticia de assasinos em série,estrupadores e terroristas que são condenados a pena de morte no exterior esses intelectuais ficam defendendo esses “lixos humanos” como “virgens inocentes” e chamando esses países de assasinos e logo lembra da palavra magica que é direitos humanos e nunca lembra dos direitos das vitimas e das familias das vitimas. Bom é o Brasil aonde um assasino destroi com uma familia e fica preso 2 anos e volta pro crime de novo.

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. O que acontece é que os criminosos, que estão à margem da sociedade, precisam é de educação, e não de uma jaula ou até mesmo a pena de morte. Muita das vezes são pessoas sem instrução, e que não tiveram oportunidades na vida. E além do mais, o governo gasta milhões com presídios, e a quantidade de encarcerados não diminui. A cultura e o Socialismo são a solução.

  2. Bom, meu caro, a questão não está no fato do crime cometido. O caso é que a todo ser humano é dada a capacidade de mudar, de ter uma segunda chance (que, diga-se de passagem, acaba virando terceira, quarta, quinta…).
    Eu entendo o que você quer dizer, e, realmente, o problema está no fato de que a punição atual do Brasil não é suficiente para que o preso pague pelo que fez.
    Pra lhe dizer a verdade, nem chegamos perto do fundamento do cárcere – a prisão deveria punir, mas também fazer com que o preso mudasse, com que ele se redimisse e não voltasse a praticar crimes.
    Muito mais eficiente do que simplesmente matar alguém é transformá-lo em agente propagador do bem (é claro, isso é bem utópico, mas não impossível).
    Sinceramente, sou simpatizante da pena de morte, na medida em que ela torna o Estado mais respeitado… Mas não posso também deixar de pensar que isso, de certa forma, é acabar de vez com uma situação, podendo, de alguma forma, pensar em reverter o problema.
    Quanto à questão apontada pelo colega de que “só Deus tem esse direito”, concordo, mas não podemos esquecer que o Estado é laico, e, portanto, não pode levar em conta aspectos religiosos para julgar. Um argumento aos favoráveis à pena de morte vem da Bíblia, por sinal. Em Êxodo, é dito: “Aquele pela espada mata, pela espada deverá ser morto”, porque Deus, atribuindo tanto valor à vida, considera que aquele que tira a vida de outrém, perde o direito a sua.
    Abraço.

Related Questions