Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

por favor me ajude quais sao as novas tecnicas agriculas mas utilizadas?

por favor me ajude quais sao as novas tecnicas agriculas mas utilizadas?

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. A atividade agrícola, como qualquer outra, está sempre exigindo renovações e inovações para se conseguir sustentabilidade. Associando agricultura com sustentabilidade, sempre surgem idéias salvadoras de problemas, bem engajadas que desbancam técnicas tradicionais nem sempre sem utilidades. No pacote das informações avançadas vem o complexo de moda. Então, surgem arautos da modernidade classificando tipos de agricultura e modelos complicados que nem os modernos computadores conseguem decifrá-los. Esses modelos passam a fazer parte do mundo maravilhoso da agricultura comentados desde os tempos da Terra de Santa Cruz em todos os meios avançados de comunicação, pouco correspondente com a realidade.

    Revirando o baú da literatura, quando localizado, lá se encontram todas as informações em forma de orientações e indiretamente trazem junto todas as mazelas do processo produtivo, oriundas mais pela direção política de produção que pela falta de conhecimento dos processos de utilização da terra. Todos esses comentários podem ser conferidos quando se observa as violências, tanto no campo social quanto no campo técnico, do processo de abertura de novas áreas iniciados nas férteis terras do sul, passando pelo centro do país até o processo de destruição do mundialmente conhecido bioma do norte amazônico. Assim, não é difícil entender quando alguns seres bem intencionados posicionam e discutem sobre as direções conflitantes entre a literatura sofisticada e o dia a dia do homem que levanta antes do raiar do sol e arregaça a manga da camisa para cuidar dos seus afazeres de uma agricultura pobremente assistida (Graziano Neto, 1986).

    Para o teórico da técnica, tudo que é antigo é ruim, tudo é ultrapassado, tudo é passageiro, tudo é modificável. Para mostrar a segurança que as fontes financeiras, a concorrência de mercado e exigência do consumidor requerem do produtor desanimam até o bem Intencionado. Para cultivar, indiretamente cobram no projeto de produção mão de obra qualificada, práticas de acordo com a modernidade, conhecimento da ciência, domínio dos riscos de sucesso e fracasso, habilidade no manejo e trato de máquinas e pessoas, e perspicácia na comercialização do produto obtido. Com tanta exigência, fica uma dúvida sobre o porquê de quando se estuda um dos fatores que afetam determinado problema, na economia, considera todos os demais constantes. No raciocínio lógico, transparece uma falta de senso, onde a posição dos sobreviventes secundários do processo produtivo cobra do setor agrícola direto tantas qualidades de um produtor que nenhum polivalente de qualquer outra atividade tem condições de apresentar. Essas raposas periféricas, ávidas pelo lucro fácil quase sempre atrapalham os iniciantes empolgados pelas atividades agrícolas. Não é difícil entender porque bons projetos ficam sem execução quando se observa o número de pré – requisitos cobrados pelos diferentes setores oficializados e organizados para proteger interesses pessoais.

    Não é diferente quando alguns indivíduos que se julgam donos de determinadas novas tecnologias e assistência técnica, declararem pelos quatro cantos do universo de comunicação que algumas outras iniciativas de sucesso atualmente estão fora de moda. Em momento algum esses humanos raciocinam que tecnologias eficientes não precisam da moda. Esse comportamento de tendência auto super valorizadora e desconhecedora dos valores tradicionais, além de cômico é desprezível e fora de ética, uma vez que o próprio tempo se encarrega de cobrar a volta de vários conhecimentos adormecidos que sempre são úteis em quaisquer tempos e espaços.boa sorte

Related Questions