1. A privatização da Embraer foi boa ou ruim? Por quê?
2. Caso a privatização tenham sido boa, por que não saímos privatizando tudo por aí?
3. Caso a privatização tenham sido boa, por que tanta gente só sabe falar mal de privatização?
4. A maior parte da Embraer é brasileira ou americana? Por favor, coloquem números.
5. Por que a Embraer não tem capacidade de construir caças de primeira geração? Tipo o Mig-35, Dassault Rafale, F-22 Raptor, JAS 39 Gripen…
6. A Embraer é uma multinacional?
1. BOA. POR QUE NÃO FOI RUIM
2. POR QUE AS PRIVADA JÁ SÃO PRIVATIZADAS
3. POR QUE O BRASILEIRO SÓ VIVE DE RECLAMAR DE BARRIGA CHEIA
4. 40%
5. POR QUE TERÁ EM BREVE
6. TALVEZ
1->Sim, quando a mesma foi privatizado , em um período da época e dos anos antes mais da metade dos funcionários tinham sido demitidos/cortados entre eles por curiosidade meu pai, pos havia problemas na exportação das aeronaves, pelo o custo, inflação no Brasil, impostos, etc, além dos problemas financeiros milionários depois do bolo que os argentinos nos deram dentro do projeto CBA-123, tirou o Brasil da lama e a Embraer por razão disso hoje é a terceira maior fabricante do mundo!
2->A gente saiu privatizando e sai privatizando, ex.; VALE (do rio doce ), PETROBRÁS (mesmo que o lulinha e a dilmoninha *liberdade de expressão pois que parece parece* digam que não hoje a Petrobrás já está no limite de investimentos estrangeiros e nacionais no limite para uma empresa que o governo ainda deseja que seja considerada estatal que é de 79,9%), etc
3->Pois são um bando de comunista doido, que acha que o poder na mão de todos dá certo, mas não dá, o certo seria um sociocapitalismo, mas num pais de burros como o Brasil isso NUNCA vai dá certo!
4->A embraer depois de sua privatização quando 90% foi vendido, pela a constituição os investimentos estrangeiros foram diminuindo e hoje se encontra em 41% internacional principalmente em americanos, japoneses, argentinos e alemães e poucos angolanos; 49% brasileiro, e 10% na mão do estado, por isso sobre aquela questão do nova caça brasileiro, pois na compra a embraer pegando como modelo pode fabrica-lo também!
5->Não é o que busca a empresa, o segmento que a mesma trabalha é o de comercial e executivo mesmo que haja o C-390!
6->O termo correto é TRANS NACIONAL e sim ela é! Hoje ela tem centros de fabricação em vários países e representação também!