Entendi que a fossa das Marianas é a parte mais profunda dos oceanos, mas gostaria de saber mais sobre os motivos que a tornam tão profunda. Poderia fornecer detalhes adicionais?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
A formação da fossa das Marianas está relacionada à atividade tectônica na região. Aqui, a placa oceânica de Filipinas mergulha sob a placa do Pacífico, criando uma zona de subducção. Esse processo de subducção leva à formação de uma trincheira oceânica extremamente profunda, como a fossa das Marianas.
A extraordinária profundidade da fossa das Marianas é resultado da complexa interação entre placas tectônicas. A subducção da placa oceânica de Filipinas sob a placa do Pacífico cria condições favoráveis para o surgimento dessa trincheira oceânica profunda.
A fossa das Marianas é conhecida por sua profundidade extrema, atingindo cerca de 10.994 metros no ponto mais fundo, a Challenger Deep. Essa profundidade excepcional é resultado da interação entre placas tectônicas. Nesse local, a placa oceânica de Filipinas está subduzindo sob a placa do Pacífico, criando uma área de subducção. Esse processo de convergência tectônica contribui para a formação de fossas oceânicas profundas, como as Marianas.