Por que ainda existe pais que vivem batendo e dando castigos aos filhos será que não percebem que estamos no século 21 tenho 14 anos e esse é meu pensamento e do vocês ?
Anônimo(a)
Asked: 19 de janeiro de 20112011-01-19T13:38:53-02:00 2011-01-19T13:38:53-02:00Educação Doméstica
Por que ainda existe pais assim ?
You must login to add an answer.
Ainda bem que ainda temos pais assim que podem salvar seus filhos do declínio moral em que nos encontramos, você acha que dar uns tapas e por de castigo é coisa do passado?? Realmente pode ser, e se reparar bem a geração da palmada é muito mais cautelosa e respeitosa, enquanto hoje em dia com o excesso de ‘paternalismo’ temos FUNDAÇÃO CASA lotada, temos alunos agredindo professores, filhos agredindo pais, temos o uso abusivo de drogas, temos abortos, temos de tudo.
Se parar pra pensar quando a CINTA estava presente dentro dos lares, tinhamos ainda a esperança de um futuro digno, pois o filho que toma umas boas cintadas, tem limite, tem a coerência que uns tapas de vez em quando nunca matará ninguem, se de pequeno um filho tomar umas boas sovas, pensará 2x antes de fazer as coisas erradas de novo.
Pense nisso.
Não é o século que predetermina a forma como os pais educam seus filhos, mas a forma com que eles foram educados, agora cabe a mim e a você procurarmos educar a nossa geração de forma diferente.
Pela sua pouca idade até entendo porque vc pensa assim. Os pais não batem , ou dão castigos aos filhos por maldade ou sadismo e se assim procedem é única e exclusivamente p/educá-los. Os absurdos que menores de idade cometem hoje em dia, em grande parte é responsabilidade dos pais que não souberam educá-los com disciplina e limitações, dando origem a bêbados, drogados, cafagestes, ladrões e vagabundos.
O teu pai te bateu e te pôs de castigo?
É que eles estão frustrados e querem descontar nos guris
Não sou a favor de espancar as crianças! Mas concordo plenamente em dar castigos e palmadas nas crianças. Crescer sem limites e sem regras, é crescer sem responsabilidade. Torna-se um adulto egoísta, inseguro, imaturo, chato, anti social, burro até! Meu sobrinho tem 14 anos e a mãe dele o proíbe de algumas coisas, também o deixa de castigos (raras vezes!) , e nem por isto, ele é revoltado! Pelo contrário, fiquei sabendo que ele passou com nota máxima em uma escola técnica na área de computação e está todo feliz da vida! É um garoto com ótimas opiniões, mas super consciente dos LIMITES impostos pelos pais!
Pollyne, lidar com um adolescente é muito difícil. Se a gente tenta corrigir com uma boa conversa, vocês acham que podem mais e não nos escutam. Esse tipo de educação, sem bater, deve vir desde quando a criança é pequena.
Certo dia, vi uma mãe sair com uns 4 filhos – saiu da comunidade perto de casa e íam pegar materiais no lixo para reciclagem. Um dos filhos, deveria ter uns 6 anos, desceu para a rua e vinha passando um ônibus. A mãe ficou desesperada. Na hora ela brigou com o garoto e mandou que ele voltasse para casa. Ele obedeceu e voltou chorando. Ela agiu da maneira mais correta possível.
Não sou a favor de bater,mas os filhos devem ser corrigidos e castigados,quando necessário.Caso contrário estaremos criando futuros adultos sem limites e respeito para com os outros.
Bom dia amiga
não concordo pelo que você falou agora
pois sou pai tenho 33anos e crio e educo sozinho minha filha de 15anos
que quando faz malcriação e desobedece aplico o castigo merecido e umas boas palmadas
beijos seu amigo Leandro