Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Por que as pessoas enxergam apenas os meus defeitos?

É impressionante isso, parece que eu tenho um ímã, que só atrai críticas, pode haver uma infinidade de pessoas com o mesmo defeito que eu perto de mim, mas todo mundo que possui e que não possui esses defeitos só conseguem enxerga-los em mim, mas é raro alguém que se de conta das qualidades, por que isso acontece só comigo, alguém pode me explicar?
Sem brincadeiras por favor, bjos!

You must login to add an answer.

11 Answers

  1. Oi querida,

    Pode ser apenas inveja das pessoas… alguém que se sente incomodado com a sua presença sempre irá querer destacar seus defeitos.

    Aliás todo mundo tem defeitos… mas tenho certeza que vc deve ter muito mais qualidades do que o contrário.

    Deixo um beijão p/ vc… se cuida.

  2. – Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor.
    Quando o jovem já ia saindo, o professor lhe propôs: – Bem, se você me ajudasse, eu poderia resolver o meu problema mais rápido, daí a gente poderia conversar…
    – C… Claro, professor, gaguejou o jovem, bastante inseguro.
    O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder.
    Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam-lhe as costas, ignoravam-no. Somente um velhinho, vendo o sofrimento do rapaz, foi simpático com ele, e lhe explicou que uma moeda de ouro era muito dinheiro por aquele anel.
    Um outro, tentando ajudar, chegou a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem, seguindo as orientações do seu professor, recusou a oferta.
    Abatido pelo fracasso, montou novamente o cavalo e, muito triste, voltou para a casa do professor. Chegou mesmo a desejar ter uma moeda de ouro e comprar aquele anel, mesmo que não valesse tanto, somente para ajudar seu mestre.
    Ao entrar na casa, relatou: – Professor, sinto muito, não consegui vender o anel. É impossível conseguir o que o senhor está pedindo por ele. Talvez eu possa conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas, não mais que isso. Não podemos enganar ninguém sobre o valor deste anel.
    – Você tem razão, meu amigo. Antes de tentar vender o anel, deveríamos, primeiro, saber seu real valor. Não queremos enganar ninguém, nem ser enganado, não é mesmo? Por favor, faça-me mais uma coisa: Monte novamente o cavalo e vá até o joalheiro; quem melhor do que ele para saber o valor deste anel? Diga-lhe que eu quero vendê-lo e pergunte quanto ele pode ofertar, mas, atenção meu amigo, não importa o quanto ele ofereça, não venda o anel ao joalheiro. Apenas pergunte o valor do anel e o traga de volta.
    Ainda tentando ajudar seu professor, o jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro, então, lhe disse: – Diga ao professor que, se ele tem pressa em vender o anel, não posso lhe dar mais do que 8 moedas de ouro…
    – 8????? Perguntou o jovem.
    – Sim, replicou o joalheiro, posso chegar a lhe oferecer até 10 moedas, mas, só se ele não tiver pressa.
    O jovem, emocionado, correu até a casa do professor e contou-lhe tudo. – 8 moedas de ouro, uau! – exclamou o professor, e rindo, zombou: – Aqueles homens no mercado deixaram de fazer um bom negócio, não é mesmo? – Sim, professor, concordou o menino, todo empolgado.
    – Então, professor, perguntou o menino, o senhor vai vender o anel por 8 ou por 10 moedas? – Não vou vendê-lo, respondeu ele, fiz isso apenas para que você entenda uma coisa:
    – Você, meu jovem, é como esse anel: uma jóia valiosa e única. Mas, somente pessoas sábias podem avaliar seu real valor. Ou você pensava que qualquer um poderia avaliá-lo corretamente? Não! Não importa o que digam de você, o que importa é o seu real valor.
    E, dizendo isso, colocou seu anel de volta no dedo.
    – Todos nós somos como esta jóia: únicos e valiosos. Infelizmente, passamos a vida andando por todos os mercados da vida, barateando nosso próprio valor, pretendendo que pessoas mal preparadas nos valorizem. Ninguém deveria ter a força de nos fazer sentir inferior, sem o nosso consentimento. Cada um de nós é especial, pois foi Deus que nos fez.

  3. Não sei se vale, mas tenho que responder com outra pergunta. Por que você só enxerga as pessoas que você diz que só vêem defeito em você? Sai desta !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Geja35

  4. Pessoas que não possuem qualidade olham para os defeitos dos outros, isto sem enxergar os próprios, não ligue para elas, ignoreas, estas pessoas só tem a se ferrarem na Vida!
    Abraço

  5. tenho esse mesmo problema, tento ser invisível mas parece que não funciona…
    acho que é inveja viu

  6. Atençao Valéria!!!
    O criticismo pertence as pessoas tóxicas.
    Pessoas nutritivas não criticam, mesmo porque toda a critica é
    uma colocação om ódio!
    Masomais importante é que aonde está essa idéia?? Está na cabeça dos q criticam.
    Feche na sua cabeça o departamento chamado OS OUTROS!
    Oque importa é oque voce pensa ! O pnsamento tá na cabeça dos outros e não em vc.
    Tanto arista ´criticado e aí ganha e ganha dinheiro entã é aplaudido, outros reebem ma crítica e afundam na vida.
    Valéria! importante e oque vc pensa! Oque os outros pensam é uma ameba pensamento!
    Bjus

  7. Acho que essa sua auto-percepção está um pouco exagerada ou até mesmo fora da realidade, principalmente quando vc afirma ” isso acontece só comigo,”!
    Nunca podemos dizer que algo só acontece com a gente, sem nenhum fundamento observável e comprovável.
    Mesmo que isso tenha uma boa razão para acontecer, logicamente vc não é a primeira pessoa nem será a última a experimentar um situação dessa natureza.
    Sugiro que vc analise melhor a situação, procure dentro de vc razões ou motivos para vc se sentir assim e para que os outros tenha essa impressão de vc. Então começar uma “campanha” de mudanças na sua atitude, procurando melhorar sua auto-estima, ter a coragem e persistência de “dar uma volta por cima”!
    Defeitos todos nós temos e com vc não poderia ser diferente; porém essa atitude tão radical que vc tem com relação a isso é que parece revelar uma atitude meio neurótica, desculpe a expressão!
    Enfim, penso que vc deve lutar contra isso principalmente no que diz respeito às suas reações diante de pessoas que eventualmente possam aludir a algum dos “seus defeitos”, não levando na mínima consideração o que possam falar de vc nesse sentido e continuando a agir sempre da forma que vc acha natural, até porque defeitos fazem parte de todas as personalidades.
    Talvez, o problema que está lhe incomodando mais é justamente essa atenção sempre dirigida ao que falam de vc; pode até ser irônica e falar que os defeitos que lhe atribuem, vc acha que são virtudes.
    Não acho que seja algo para tanta preocupação; vc tem é de superar isso “numa boa”, principalmente não se queixando a ninguém, pois isso poderá lhe servir de “ponto fraco”; aquilo de que todo mundo se aproveita para nos infernizar.
    A melhor coisa é ignorar, ficar calada em vez de reclamar ou discutir. Agindo assim, vc terá menos aborrecimentos e com certeza a situação aos poucos irá se modificando até cair no esquecimento.
    Boa Sorte!

  8. Valéria isso é normal acontecer e não só com vc. As vezes a nossa preocupação é tão grande em nos mostrarmos virtuosos “que o tiro acaba saindo pela culatra”. As vexes vc está cheia de boas intenções e é interpretada exatamente ao contrário. Tudo na vida é lei de ação e reação, causa e efeito. As pessoas que só enxergam os defeitos dos outros, nada mais estão do que projetando seus próprios defeitos. É como se houvesse uma identificação. Em nível inconsciente.Por outro lado, será que vc as vezes não estabelece um comportamento muito critico com as pessoas…mesmo em pensamento ? Finalizando, todas as pessoas tem a capacidade de julgar, vc é que deve “filtrar”, pessoas, palpites, conselhos…etc. Não permita q qq um invada seu eu e lhe tire a paz. Pense assim: será bem vindo se vier p somar…!!! OK? Martha Pelotas RS

  9. Será que não é porque você dá muita importância a estes defeitos? Porque às vezes uma pessoa pode ter algo que consideramos um defeito mas ela não se importa com o que os outros pensam e assim as pessoas começam a valorizar outros aspectos da personalidade dela. Se você for o primeiro a dar menos valor aos seus defeitos e prestar mais atenção nas suas qualidades, com certeza a atitude dos outros em relação a você será diferente.

  10. Não tenha pressa, mais cedo ou mais tarde quando menos esperar aparecerá uma pessoa que só encontrará as suas virtudes.

    abçs.

Related Questions