“Não existem provas das consequências físicas do consumo de LSD; apenas se conhecem as relacionadas com problemas psicológicos”.
Se o LSD não trás nenhum risco a saúde, por que é proibido?
Por que o cigarro, que mata uma pessoa a cada seis segundos, é permitido e o LSD não?
Pois bem…o LSD é o ácido lisérgico. Todo ácido tem apenas uma única função: corroer. Então não sei de onde você tirou essa idéia de que não tem nenhum risco para a saúde. Os riscos do LSD são sequelas irreversíveis no sistema neurológico autônomo, ou seja, pessoas que fazem uso dessa substância podem ficar com alterações visuais e auditivas mesmo sem o uso do ácido. As crises emocionais desencadeiam alterações e alucinações que podem ser um risco à saúde do usuário, principalmente quando este se encontra em situações de risco com máquinas e automóveis em movimento.
Pode até não existir provas, mas a pessoa fica muito “doida” e alucinada consumindo LSD o que pode levar essa pessoa a fazer uma serie de coisas ruins.
porque se a pessoa usar muito pode dar uma overdose e ela morrer
porque LSD causa alucinações.
mas, na minha opinião, é por causa dos hippies.
nos anos 60, LSD era liberado mundialmente… mas era liberado, porque não era conhecido. faziam experimentos com LSD em crianças e tal, era considerado um remédio psiquiátrico. quando descobriram que não trazia benefício algum para os pacientes, eles deixaram de usá-la. isso, no começo dos anos 60. quando surgiram os hippies e eles descobriram o LSD, virou um caos total e resolveram proibir a droga em 1966.
porque é um ácido e após muitas pílulas, vc pode ficar com seqüelas eu achoo
Para mim o problema não é o LSD ser proibido, e sim o cigarro ser liberado.