Lula disse:
“Essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas como o mundo gira e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos”.
Agora, quem souber me explica: Por que não respiramos de dia o mesmo ar que o pessoal do Japão respirou a noite?
Estaria por acaso a atmosfera “presa ao solo”?
Por que geralmente as correntes de ar se movem em uma direção que em alguns casos retornam fazendo um ciclo…
Assim o não é muito provável que as correntes do japão chegue aki…
Por isso a poluição de alguns paises não chegam aki mais o planeta se aquece na mesma proporção…
ll
Essa lógica do lula é bem idiota mesmo, o q e acontece é o seguinte a atmosfera é uma massa gasosa e não está “presa” ao solo mas assim como o planeta gira o ar mantém a mesma velocidade que ela.
Para ficar mais claro, imagine o diâmetro do planeta imagina agora a velocidade de rotação dele é muito rápido não percebemos nada, mas é muito rápido se a atmosfera se mantesse imóvel com relação ao planeta teríamos a sensação de uma ventania de um furacão, aproximadamente.
o fundo de lógica que poderia existir no discurso do Lula seria que se polui lá aqui também poderia ter prejuízo devido a DISPERSÂO do dos poluentes, mas o que ele disse realmente foi mais uma das pérolas do presidente quase analfabeto EHHHH BRASIL rsrsrsrsrsrsrsrs