Todas as pessoas, que são formadas em sistemas de informação, ou em análise de sistemas, não programam quase nada, entende muito de redes e esta parada, mas são “cabeças zero” em programação.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Primeira razão: A grande maioria não tem aptidão para a área de computação, por isso não gostam de programação. Se você não gosta de uma coisa, acaba evitando e não praticando, no caso da programação, se você não praticar, vai ser um péssimo programador.
Segunda razão: A maioria esmagadora desses “profissionais” se forma em faculdades de esquina, onde você paga e passa. Pode me falar que as provas deles são difícies, mas eu te falo que enquanto eles estiverem pagando, eles podem fazer zilhões de provas ATÉ que eles passem (ou o dinheiro acabe, ou eles desistam).
Terceira razão: Redes é “fácil”. Na verdade redes em si fica meio complexo porque tem muito conteúdo como protocolos e etc, mas se você for parar pra pensar, o conteúdo de redes exigido para um profissional “normal” da área (um que vai simplesmente arquitetar/gerenciar/implantar/ um sistema de rede com um servidor e não vai fazer nada mirabolante como descobrir uma nova maneira de se fazer comunicação entre computadores) é pouco, muitas pessoas saem de um curso técnico dominando a área de redes, sabendo quase tanto quanto um Bacharel em SI.
P.S.: Não quero dizer que todas as faculdades particulares de esquina são ruins.
P.S.2: Com “faculdades particulares de esquina” me refiro aquelas faculdades que você acha em todo canto, que fazem a maior propaganda delas mesmas, que tem os cursos já manjados de Administração, Sistemas de Informação e Direito (no mínimo, é normal ver entre esses também “Enfermagem”, alguns vão ainda mais além e possuem Engenharias e Medicina).
Eu acho que eu vou ser unico confessar aki?rssr. Bem Fiz tecnologo em Redes de Computadores e comecei a fazer bacharel Sistema de Informação, vi que era quase a mesma coisa, preferi ficar somente com Redes que ja estava quase acabando. Bem, na verdade é por que o pessoal realmente pensa sobre REDES é somente no salario, tem muita demanda na propria cidade deles, é o conteudo é complexo, mas tudo poderia ser resumido em 1 MES é mais facil por em pratica. Já a programação, ninguem pratica em casa, ficam colando um do outro na sala, e assim não aprendem quase nada. E olha que era Federal, onde estudava. Bem eu prefiro mais programação, mas quem disse que eu trabalho com isso. flw pessoal
Pq nesse curso, geralmente, vc so aprende a fazer programas de cadastro em Java ou C#.
Eu acredito que as pessoas só fazem esse curso, apenas para arrumar emprego.
Para ser um programador, eu nunca precisei de curso nenhum.
É, isso é uma confissão sua? Cada um segue na área que mais se identifica. Agora, uma vez dominando a lógica de programação, precisa de tempo para dominar uma linguagem, afinal são mais de 3.000 linguagens registradas.