Me parece que os motores tem mais de 17 mil rotações, mas qual o objetivo disso, e por que a ferrari por exemplo não transfere essa característica para os super esportivos de rua?
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Talvez pelo custo, que subiria muito. Ou ainda pela falta de local para que essas máquinas pudessem render o que poderiam render.
eles tem altas rotações porque esse é um excelente jeito de se tirar muita potencia de um motor mais leve para um carro mais leve, lembro de um comparativo onde mostravam que um motor desse tem uns 800cv mas apenas 50 de torque, um de buggati por outro lado tem só 200cv a mais em compensassão tem 144 de torque, em um carro mais pesado isso faz muita diferença, mas um F1 é leve, já o motivo pra não transportar isso pra veiculos leves de rua é a durabilidade mesmo, são motores leves feitos pra atingir limites por pouco tempo, e a baixa velocidade se desgastam e aquecem muito (o safety car é uma mercedes sls por um motivo, não parece mas ele anda perto dos 220km/h)
Detalhe, motos superesportivas tem motores de altas rotações tambem, porque como são bem leves tiram mais proveito de muitos cavalos que de um torque mais alto, algumas rodam a 15000rpm
Olá!!!!
Bom…. Você já encontrou um buraco ou desnível em uma pista de corrida? Antes de iniciar uma prova, com carros em alta velocidade, realiza-se um minucioso exame na pista. Busca-se pequenas pedras, parafusos, peças diversas, etc. enfim, tudo que possa provocar acidentes.
Carros em velocidade semelhante a da F1 necessitam de vias adequadas para circularem, caso contrário podem literalmente decolar.
Também, pense em como manteriamos carros de tão alta rotação de motor em um engarrafamento. Carros de corrida foram desenvolvidos para situações de corrida, não o cenário urbano.
Bom… Se quise ver carros em alta velocidade, procure pelas “Autobans”. Estas são estradas alemãs muito extensas, de múltiplas vias. Lá seria o local para colocar uma Ferrari à toda. É uma estrada de alta velocidade, que se não me engano, necessita de curso para transitar nela. Lá o negócio é muito rápido. Foi onde mostraram todo potencial do “Bugatti”, já que seria uma estrada adequada para “por” um carro a quase 300km/h.
Mas fora a velocidade, a tecnologia da F1 é incorporada em veículos convencionais. Como exemplo, os primeiros carros com injeção eletrônica, barras de segurança na estrutura, freios abs, etc.
Se quiser saber mais sobre o Bugatti, eis o link:
http://www.bugatti.com
Abraço!!!
🙂
Primeiro: Os motores tem essa rotação por está numa pista de corrida. E segundo: com a rotação atual os motoristas ainda fazem besteira imagina deixando carros super potentes. Existe mais irresponsáveis do que responsáveis.
é isso.
Motores com essas características não poderiam ser transferidos para os carros de passeio, em virtude do alto desgaste desses motores, que por exemplo só duram poucas corridas. Apesar das altas rotações a durabilidade deles inviabilizariam o projeto.
Acho que é isso mesmo, 17 mil rotações.
Eles não colocam isso nos carros de rua porque fica caro demais, você já viu o preço de um carro de fórmula um ? Eleschegam a gastam milhões com motor e fibra de vidro pro resto do carro.
Espero ter ajudado 😀
Onde o governo arrumaria estradas para suportar velocidade acima de 300 km/h ?
É porque um motor desses não ia aguentar rodar por tanto tempo, e com tão pouca velocidade. Um motor de F1 é projetado para ser usado por horas, e não por kilometros. Motores de competição são fabricados para terem o máximo de desempenho, mas no entanto, não tem a durabilidade comparado a um motor para carros de uso urbano.
Imagina, ter que fazer o motor do carro a cada 50 horas de uso. Ou até menos. Será que compensa? Claro que não.
Outro problema, é que se um motor de F1 ficar andando a 60km/h, ou enfrentar um trânsito pesado, ele vai ferver, pois além do sistema de refrigeração, ele precisa de muito ar para manter a temperatura do motor em ordem.
Nas motos acontece a mesma coisa. Perceba que as MotoGP de 800cc são mais velozes do que as 1000cc da Superbike.
Espero ter ajudado.
Abraço!
é muito diferente um carro de passeio, mesmo sendo esportivo de um carro de competição, principalmente os monopostos.
é diferente a suspensão, os freios, a aerodinâmica e como foi dito mais a cima, é bem diferente o local onde esses carros andam.
pra q dar tanta potência p carros de passeio se eles não tem onde andar com tudo isso, mesmo sendo nas boas estradas da europa.
falows