Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Por que um trem não consegue freiar ao atropelar alguém?

Por que um trem não consegue freiar ao atropelar alguém?

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. Os trucks: frenagem
    A frenagem fica a cargo de um mecanismo similar ao freio a tambor dos carros. Um pistão movido a ar empurra uma s.a.p.a.t.a contra a superfície exterior da roda do trem.

    Os freios são similares aos freios a tambor de um carro

    Em conjunto com os freios mecânicos, a locomotiva tem um freio dinâmico. Deste modo, cada um dos quatro motores de tração atua como um gerador, usando as rodas do trem para aplicar torque nos motores e gerar corrente elétrica. O torque que as rodas aplicam para girar os motores diminui a velocidade do trem (em vez dos motores girarem a roda, as rodas giram os motores). A corrente gerada (de até 760 A) é mandada para uma enorme malha resistente que transforma esta corrente em calor. Uma ventoinha suga o ar através da rede e sopra para fora, no alto da locomotiva – é o maior secador de cabelos do mundo!

    No truck traseiro existe também um freio de mão. Como os freios são a ar, eles podem funcionar somente enquanto o compressor estiver em funcionamento. Se o trem for desligado por um momento, não haverá pressão para manter os freios ativados. Sem um freio de mão, mesmo uma pequena inclinação seria suficiente para fazer o trem se mover, porque seu peso é imenso e há pouco atrito entre as rodas e os trilhos.

    O freio de mão é uma manivela que puxa uma corrente. São necessárias muitas voltas na manivela para apertar a corrente. A corrente puxa o pistão para acionar os freios.

    Talvez, conhecendo um pouco deste funcionamento, conseguimos algumas conclusões para esta explicação…

    boa sorte…

  2. Você sabe quanto pesa um carro?

    Cerca de uma tonelada.

    Você sabe quanto pesa uma locomotiva EMD SD40-2 (locomotiva de médio porte)?

    167 toneladas

    Você sabe quanto pesa (+ou-) um trem pequeno com 10 vagões de carga hopper graneleiro carregados?

    100t da locomotiva + 10 * 60t dos vagões = 700toneladas

    Você sabe qual a distância média que um trem (composição) de médio porte leva para parar correndo a 80 KM/H?

    Cerca de 500 metros EM LINHA PLANA

    Você sabe porque dessa distância?

    Porque se forçasse mais os freios, eles pegariam fogo

  3. E quase igual uma carreta Scania tendo sua massa imensa torna difícil a frenagem, agora coisa feia deve ser trombada de trem com jamanta.

  4. Inércia muito grande.
    O trem tem uma enorme massa e mesmo não estando a grande velocidade acapcidade de frenagem de um trem é baixa. A massa imensa e a pouca a derência dos trilhos e pouca área de contato destes com as rodas, torna a parada muito difícil. Em emrgências até jogam areia nos trilhos para aumentar o atrito e parar melhor ( o trem tem equipamento que faz isso). Mas para algo com tamanha massa é difícil mesmo.

  5. PÔ CAMPANHA.!! JÁ VIU O TAMANHO DUM TREM.?/ TÁ PENSANDO QUE AKILO É UM UNO UM CELTA.?/ ACHAS QUE TEM COMO PARAR UM MONSTRO DAKELES EM 5 METROS.? E O PESO DA CRIANÇA.? NUM LEVAS EM CONTA.??.

  6. porque um trem pesa muitas toneladas.
    existe um central aonde ele freiam o trem que se ligarem para lá a tempo eles pode parar o trem no caso se for o freio próprio do trem não para a tempo.

  7. do modo com que você apresentou sua pergunta a melhor resposta seria:
    porque ele freiaria se ele já atropelou?

    mais…
    se vc quer saber porque um trem não consegue freiar a tempo de não atropelar alguém…
    eh porque o atrito entre a roda e o trilho eh muito pequeno, já que São duas superfícies lisas.

  8. pq qnd ele ve a pessoa ñ da tempo de frear , e com a velocidade dele ñ pode parar de uma vez.

Related Questions