Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Porque a lataria dos carros novos é tão fraca?

Você já notou? A lataria dos carros novos é muito fraca, além disso, há muito plastico (por exemplo, os para choques são de plástico…). Os carros antigos eram pesados e sua lataria era mais grossa. Alguém sabe o porquê disso? É mais seguro?
Eu não tenho essa impressão.. deve haver um porquê dos carros novos parecerem ser tão ‘sensíveis’ com essa lataria tão ‘fraca’. Seria para absorver impacto?

Mas também, podemos ir além.. eu estou falando sobre carros populares novos.. mas se pegarmos uma BMW nova.. ou um carro mais ‘avançado’ e ‘caro’ a lataria não é tão ‘básica’.

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. É muito simples, fazem carro com menos custo e com durabilidade menor que os antigos.

  2. A crise econômica mundial trouxe à indústria automobilística um duplo desafio, o de manter o lucro mesmo com as vendas em queda e o de resgatar antigos clientes, perdidos com a reviravolta da economia global. No pós-crise, é consenso entre as montadoras que os clientes passaram a priorizar carros mais baratos na hora da compra e mais econômicos na hora de abastecer. Para as fabricantes, a saída está na redução do peso dos automóveis, que começam a receber materiais mais leves.
    A necessidade de desenvolver carros economicamente viáveis e ambientalmente atrativos dominou os debates do seminário organizado pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), em São Paulo, nesta semana. A conclusão dos especialistas é que, para se adaptar às novas exigências do mercado e às necessidades dos projetos de engenharia, a grande mudança nos carros começará pela troca de materiais – alterações que também atingirão os carros híbridos e elétricos, que sofrem sobrecarga com o peso das baterias.
    Apesar de todos esses materiais substituírem cada vez mais os metais, o carro continuará sendo feito, principalmente, de aço. Por isso, a espessura da lataria começa a diminuir para ajudar na redução de peso. Novas ligas de aço e o maior uso do alumínio, especialmente no cabeçote dos motores, também são alternativas já adotadas por muitas fabricantes, inclusive no Brasil. No caso do alumínio, embora mais leve, ainda é um material caro. Por esse motivo, o uso do metal em maior escala será somente nos carros de luxo. Nos outros segmentos, o material deverá substituir o ferro fundido no cabeçote dos motores.

    Outra solução para tornar os veículos mais leves é a substituição dos pontos de solda na carroceria pelos chamados adesivos estruturais de epóxi. Com a mesma propriedade da solda, eles colam as partes de aço ou alumínio, mas não agregam peso ao conjunto. “Outra propriedade positiva do produto é a alta resistência a impactos.

    saiba mais:http://www.carrosemotores.blog.br/carros-verdes-montadoras-apostam-em-carros-mais-leves-para-reconquistar-consumidor.html

  3. São fracas por que são de lata, as empresas não querem gastar muito para fabricar com material mais resistentes, acho que é isso.

  4. Questão de segurança……

    Numa batida o carro se desmancha com facilidade preservando a vida no habitáculo…..

    Imagine cair de um elevador de concreto, por exemplo…..
    Melhor que ele amasse no final do curso, não acha?

    A desaceleração também é motivo para isso….. seu corpo não sofre tanto com o baque….

    Um carro de maior porte é a mesma coisa, a lataria também é frágil, porém a estrutura é reforçada devido a velocidade que alcança……

  5. boa pergunta!! prq são mais leves e faz com q o veiculo fique mais economicos,muitos são feitos e projetados de fibra com parachoques de vinil e outros com a lataria de propilenion basica..ahh!! bmw são carros luxuosos com motores pesado até 8 cilintros e rodas 17 de liga sem fala no chassis de aço inox q e´muito pesado que traz uma estabilidade perfeita..

  6. Exclusivamente por segurança. Pegue uma Rural Willis e bata num poste com ela a 40 km/h, você vai se phuder todo, vértebras, rosto, etc… Mas num carro deformável, a batida é amortecida e nada acontecerá com você. Claro que vc prefere não estragar seu carro e que todos os passageiros saiam feridos ou mortos……

  7. Além da redução de custo há a segurança (para o pedestre) en caso de atropelamento, em caso de colisão com outras coisas Muro, Poste, casas)me para o próprio ocupante do veículo ( veja no you tube sobre crash test de automóveis) e verá que o fusca lataria grossa mata seu ocupante e os mais modernos o carro se deforma muito mas preserva seus passageiros (pense bem ao se colidir gostria de colidir em um blindado de guerra ou em um caixote de papelão.

  8. meu sonho é ter grana de sobra! Depois comprar carros da década de 1930 com a trazeira reta e motor v8 q n davam nem 40 cavalos. da vero io sogno, ma sono povero

Related Questions