Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Porque as aves precisam de penas para voar?

Morcegos voam sem penas
Insetos voam sem penas
Aviões voam sem penas

Vlw

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. kkkkkkkkkkkkk hhhhhha
    Olha essa pergunta é meio que óbvia
    porque com as penas as aves tem uma aerodnâmica
    mais fácil o quepossibilta o voo, se não não voava
    já os morcegos possuem uma membrana ligada as patas
    que possibilta voar já o avião tem asas, mas não penas
    ou seja tudo aqilo que possibilita um voo sja pena película
    ou qualquer gênero que seja leve e possua uma aerodinâmica
    possibilita o voo. Agora ão se confuda pois os esquilos planadores
    não voam pois eles somente planam não tem a capacidade, nem peso,nem sacos
    aéreos para voarem e nem uma força elétrica é lógico…..
    Bom é isso penso que consegui responder a sua pergunta
    valeu abraçossss

  2. as penas sao estruturas mais leve e de melhor compactação na formação de uma superficie de sustentação na atmosfera.

  3. os morcegos tem uma pele no lugar das penas
    os insetos tem uma asa dura diferente que não dobra … q eu saiba xD
    o avião não bate asas ele so precisa de asas para dar a sustentação não precisam ser tão enormes

    os pássaros acho eu usam as penas como a pele entre os braços dos morcegos pq sem as asas os bixos são mto feios e n tem sustentação pra voar xP

  4. ….kkkkkk….. “Aviões voam sem penas”!!! ….kkkkkkkkkkk…. Boa, boa!

    Bem, não sou bióloga nem nada disso, mas eu acho que é assim:

    As asas precisam ter um tamanho ideal em relação ao tamanho do corpo e do peso do animal.
    Se você depenar uma ave, vai ver que a asa dela não é tão grande quanto parecia quendo ela abria aquela asona bonita cheia de penas, a asa fica pequenininha e aí não vai dar pra voar, as penas a faziam segurar o ar em baixo das asas e pairar no ar como os urubus fazem, eles pairam no ar. As penas são leves, são boas para voar.

    Os morcegos tem uma asa com o tamnho já pronto, tem uma estrutura coberta por uma pele fina como a napa do guarda-chuva e os “arames” do guarda-chuva, ou, tipo um pé de pato, bem, isso deve ajudar voar quando voam. Bem, sei lá dos morcegos.

    Os insetos, você já viu o tamaninho dos insetos? Não é muito difícil para eles voarem não, até sem asa dá para você soprar e fazer ele voar! O inseto é a mesma coisa, tem asa com tamanho e levesa proporcional ao seu corpo.

    E os aviões, são construídos já com o tamanho de asas ideal para voar e com finas camadas metálicas para sustentar vôo. O avião é só um esqueleto forte, o resto, se não me engano, é tudo alumínio, que é uma estrutura leve e isso facilita o vôo.

  5. As asas de uma ave e de um avião são, de certa maneira, comparáveis. Ambas são aerodinâmicas de maneira a reduzir a resistência ao ar e ambas possuem um abaulamento, com a superfície dorsal convexa, de maneira que a pressão inferior excede a superior. A metade mais interna da asa de uma ave, entretanto, está primariamente relacionada com a elevação, enquanto a metade mais externa, do “pulso” até a extremidade, deve agir como força propulsora, do mesmo modo que as partes da asa de um avião. Enquanto as hélices de um avião fazem um círculo completo, a parte distal da asa de uma ave limita-se a exceder um semicírculo. A parte externa da asa, contudo, é muito versátil; não só é capaz de produzir um avanço, como também o inverso, funcionando como as pás de um helicóptero para levantamento vertical ou para planar, e desempenha a mesma função da parte interna de uma asa.

    Estudos sobre movimentos das asas durante o voo mostram que os movimentos comuns são: para baixo e para frente no movimento para baixo e para cima e para trás no movimento para cima. Além disso, no movimento para cima, a asa é parcialmente dobrada de modo a reduzir a resistência ao ar. Durante o pouso, as aves fazem uso das bordas, como o avião, ao aterrisar. Isto é obtido aumentando-se rapidamente o ângulo da asa de maneira que a parte de trás fique dirigida para baixo. Isto aumenta a elevação, temporariamente, a uma velocidade reduzida e termina, quando os pés tocam o chão.

    Durante o voo , as aves precisam de órgãos dos sentidos muito eficientes para detectar a velocidade e a direção das correntes de ar. Estudos experimentais recentes com Carduelis, que estavam voando num túnel de vento, demonstraram que as penas peitorais servem como um importante órgão para a percepção de correntes de ar. As aves com estas penas imobilizadas mostram um aumento no números de batimentos das asas por segundo. Aparentemente, estas penas, quando livres, em associação com os mecanorreceptores em suas bases, funcionam como órgãos para a percepção de correntes de ar, necessária para um voo eficiente.

    As aves, que voam a grandes altitudes ou planam, devem fazer uso de correntes de ar ascendentes. Na terra, o vento se eleva, quando é defletido por objetos, tais como montes ou montanhas. O ar também se eleva, quando aquecido próximo do solo. Isto produz correntes térmicas ascendentes, que são usadas por muitas aves de rapina. Aves marinhas planadoras, como o albatroz, fazem uso semelhante de correntes de ar que segundo se acredita, resultam do movimento das ondas, na superfície do oceano.

    Algumas aves quase sempre voam sozinhas, mas outras voam em grupos ou em bandos de vários tipos. Os bandos podem ter vários tipos de formações em linha, simples e composta, como os pelicanos, os biguás, patos e gansos ou váiras formações grupais, como Agelaius, estorninhos, pombos e tordos americanos.

    A formação de bandos pode ter relacionamento a vários fatores. Geralmente, são formados para proteção contra predadores fornecendo detecção visual maior e confundindo o inimigo ao se dispersarem, sendo que a chance de ser predado diminui. Outros especialistas argumentam que a formação em bandos ajuda a aerodinâmica do voo , comunicação e orientação.

    As asas também são usadas para a natação. Exemplo mais claro é o do Pingüins, que usam os apêndices anteriores como remo. As asas são feitas de penas modificadas e achatadas que parecem escamas. Estas asas não servem para voar, mas apenas para propulsão submarina. Algumas aves natatórias como os biguás e mergulhões, os pés são usados para nadar, o que dá a essas espécies uma maior mobilidade embaixo da água do que as asas o fariam. Isto é uma vantagem onde há vegetação aquática e outros

Related Questions