porque as locomotivas diesel-eletricas andam uma de traseira para a outra?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Madruga, esse tipo de locomotiva não tem “frente”, ela funciona indistintamente para um ou para outro lado.
Vamos considerar que existem duas formas de utilizar uma locomotiva: de “frente curta” e de “frente comprida”. Com a frente curta, a visibilidade é ampla para os dois lados da linha. Já com a frente comprida são necessários dois maquinistas, um em cada lado, porque de um lado não se vê o que acontece do outro. Essa não é a melhor situação, mas é possível e nem sempre evitável.
Então, quando se acoplam duas ou mais máquinas, o ideal é que se acoplem uma de traseira para a outra, justamente para o caso de se precisar voltar pela mesma linha (sem fazer a inversão). Isso possibilitará que se volte com a frente curta, que é o ideal.
pq sim!
tem um motivo mas nao me lembro!