A carne contém resíduos de antibióticos, hormônios, toxinas produzidas por estresse e pesticida que ficaram concentrados na sua alimentação.
O peixe contém metais pesados e outros poluentes muitos dos quais originados das fazendas.
A Organização Mundial de Saúde recomenda uma dieta de pouca gordura saturada, açucar e sal e com muita fibra, exatamente o que voce tem na dieta vegetariana/vegana
Os animais de criação contêm até 50% de gordura saturada em seus corpos.
80% do envenenamento alimentar é devido a carne infectada (fezes, bactéria, etc) pois afinal a carne é um corpo em decomposição; a maior parte dos outros casos são devidos a salmonella nos ovos.
O filme plástico usado para embrulhar carne nos supermercados a açougues contem produtos químicos que causam a diminuição de espermas nos homens.
Os chinises (que tem uma dieta basicamente vegetariana) consomem 20% mais calorias do que os americanos, mas os americanos são 20% mais gordos.
A carne (mesmo aquelas sem gordura aparente) possuem altor teor de gorduras ricas em ácidos graxos saturados, que elevam o mau colesterol de quem as ingere.
É adicionada de conservantes químicos diversos, em particular nitritos e nitratos, reconhecidamente cancerígenos. Ironicamente estes produtos são utilizados para conferir à carne um aspecto mais saudável, avermelhado…
Possui grande quantidade de toxinas( adrenalina, adrenocromo, adrenolutina) liberadas durante o sofrimento e a angústia do abate, bem como a cadaverina, formada após o mesmo.
Apresenta resíduos de pesticidas, usados em forragens ou no combate a carrapatos, bem como de antibióticos e hormônios ministrados aos animais.
Tem possibilidade de transmitir numerosas doenças graves: teníase, cisticercose, tularemia, salmonelose, shigelose, botulismo, síndrome urêmica hemolítica.
Eleva a produção de dejetos azotados geradores de ácido úrico e favorecedores de instalação de moléstias degenerativas, como o reumatismo.
Por não conter fibras alimentares favorece o aparecimento de obstipação intestinal( prisão de ventre), com todas as suas conseqüências.
Uma dieta vegetariana reduz o risco de doenças crônicas e degenerativas como cardiopatias, câncer,diabetes, obesidade, osteoporose, doenças de vesícula biliar, e hipertensão.
Não conheço um caso sequer de mamãe animal forçando seu bebê a abrir a boca para engolir algo que o tornará HIPERTENSO, DIABÉTICO, ENFARTADO, ISQUEMIZADO, DEFICIENTE COGNITIVO, e assim por diante na chamada “natureza”.
As seguintes doenças são comuns em comedores de carne: anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon, câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes.
O que é a carne (pra quem não sabe)? No prato jaz um pedaço de músculo, amputado da região pélvica de um animal bem maior que você. Com a faca, você serra os feixes musculares. A seguir, coloca o tecido morto na boca e começa a dilacerá-lo com os dentes. As fibras musculares, células compridas – de até 4 centímetros – e resistentes, são picadas em pedaços. Na sua boca, a água (que ocupa até 75% da célula) se espalha, carregando organelas celulares e todas as vitaminas, os minerais e a abundante gordura que tornavam o músculo capaz de realizar suas funções, inclusive a de se contrair.
Pergunte ao boi, peixe, frango ao coelho….
Não é possível responder a um texto tão longo.
Estudo recente divulgado pela Universidade do Sul da Califórnia demontram q o ser humano passou a viver mais e ficar físicamente mais resistente após adquirir o hábito de comer carne(publicado no Quarterly Review of Biology).
1)A carne contem hormônios,etc
A carne de frango é a única onde se permite o uso de hormônios no Brasil.Nos bovinos é proibido todo uso de hormônios,embora em outros países como Est Unidos seja liberado.O hormônio nocivo é o DES(dietilbestrol),suspeito de ser cancerígeno em altas doses.Os defensores do hormônio alegam que a quantidade usada é mínima em relação ao peso dos animais.
2)80% do envenenamento alimentar se dá pela carne.
Desconheço esse número,já q ñ foi citada a fonte.A contaminação ñ é pórpria da carne e sim por deficiência de conservação.Imagine vc q certos remédios,se ñ forem bem conservados perdem seu efeito ou fazem mal.Devemos então deixar de usá-los?
3)As doenças atribuídas a carne ñ têm comprovação científica.É evidente q me refiro a carne bem conservada e magra.Ao contrário,saindo do óbvio qto aos seus benefícios,2 aspectos muito importantes;1)a carne bovina contém altas concentrações de CLA(conhecido como ácido bovino,ou ácido linoléico conjugado) q está relacionado á prevenção e combate ao câncer(há diversas pesquisas nesse sentido);2)Depois da ostra,a carne é a maior fornecedora de zinco aos humanos,mineral ligado a atividades imunológicas.
De qualquer forma ,uma nutrição balanceada aliada a um mínimo de exercícios físicos são essenciais à qualidade de vida.
além de arruinar o meio ambiente. Milhões de litros de água são usados para produzir os nossos bifes de cada dia
Sua exposição confirma que comer carne não é realmente saudável