o que as pessoas estão la então?
é verdade que reina muita falsidade, hipocrisia etc?
são perversos?
agem contra os estrangeiros?
se tiver mais algum detalhe ou sobre um pais tal e modos de agir
agradeço.
obrigado.
que dura semanas? você que é ta mentindo.
vc que tem que se ligar. tuas respostas que mostram como vc pensa. e não muito bem dos brasileiros no exterior.
faço a pergunta que quiser e como quiser.
não ta satisfeito parte para outra antes que eu te meta um bloqueio nos cornos.
baba ovo de gringo querendo tirar onda.
Trabalhava com um cubano em toronto no maple leaf meat limpando todo aquele maquinário durante a noite e de repente eu disse para ele, ir e voltar a Cuba agora é $300 dolares. O Cubano respondeu, eh! mas para ir lá preciso de pelo menos $5mil dolares. Tenho parentes lá e eles esperam que eu leve dinheiro e presentes.
Então a gente descobre que voltar não é fácil. A passagem pode ser $mil dolares ou $2 mil dolares depende do lugar em que vive mas vá ganhar o dinheiro para as passagens em todo o lugar você precisa comer, dormir, vestir, beber e se tiver o dinheiro para voltar vem então vem as perguntas:
1- A onde eu vou no Brasil?
2- Quanto tempo vou levar para arrumar emprego?
3- E se não arrumar emprego como fico? Depois de adulto ninguém vai mais te sustentar e em geral parentes começam a te jogar na cara que você foi perder tempo e dinheiro.
4-Quanto tempo vou segurar o tal emprego?
5- Aluguel?
6-Transporte?
7-Assistência médica?
8-Violência? o cara vê noticiarios do Brasil e fica com o cabelo em pé. Parece que vivemos uma guerra cívil onde so reina o caos.
Quando você volta mais problemas.
1- Todo mundo pensa que você tem dinheiro e querem fazer qualquer coisa para te tirar algum dinheiro a ponto que as vezes eu digo para pessos que não me conhece que sou traficante.
2- Não querem te dar emprego mesmo sabendo que você tem mais qualificação do que necessário para o serviço.
3- Tens que lutar contra o diabo da inveja e aí se descobre que o brasileiro é super invejoso e por isso nunca diga por exemplo que tem pa u grande.
4- Todo mundo refuta as suas idéias por mais brilhantes que sejam, muitos deixam de falar contigo. Isso faz lembrar quando era estudante e fica metido no meio dos grandes, quando eles queriam falar algo mais privado falavam inglês, depois que eu aprendi inglês ninguem queria ficar perto de mim.
Chega a um ponto que você cansa – no meu caso cheguei até morar em favela quando eu voltei para o Brasil pois para alugar um apartamento tem que ter conta bancária, emprego com carteira assinada mais o tal dos fiadores. Então, você quer voltar para a vida dura.
Lá fora você vive a sua vida, solitária mas vive. Se não tiver o que comer tem o banco de comida, tem o abrigo e ninguém fica na rua. Agora no Brasil é que o governo atual está tentando ajudar os miseráveis com algum dinheiro e as tais bolsas comida, gás, etc… O que é muito bom.
Ô AB2, todo dia você posta perguntas parecidas. Isso já está acontecendo há semanas! Se você quer ir para outro país como imigrante, vai, cara, a realidade é diferente para cada um, cada um tem a sua estória. O que foi ruim para alguns pode não ser para outros, e também depende da sua atual situação.
Quem está tão ferrado morando numa favela vai achar certos perrengues pouca coisa em comparação ao seu atual nível de vida. Já quem tem uma situação melhor, não vai suportar certas dificuldades.
Você quer sempre generalizar, nem todo estrangeiro é rude, nem todo brasileiro é mal educado. Enfim, nem toda mulher que casa com estrangeiro é prostituta.
Se liga, meu irmão.
Vou ser sincera, espero que não leves a mal!
Quando uma pessoa sai do seu próprio país, normalmente vai à procura de uma vida melhor. Isso muitas vezes é uma ilusão, pois sendo imigrante vai ser alvo de preconceito, nem que sejam poucas vezes, pois há sempre gente estúpida. Como é imigrante, para conseguir um trabalho bom tem de ser mesmo muito competente, senão acabará por trabalhar num bar ou café. Nada é melhor do que estudar e tentar um bom trabalho no país de origem!
No entanto, em muitos casos, a família que ficou no Brasil é que fica muito bem, pois os imigrantes enviam algum dinheiro e se estiverem, por exemplo, na Europa, 1 euro vale 2,50 reais. O próprio imigrante é que ganhando pouco, como as coisas do país para o qual imigra são mais caras, já não fica tão bem…
O problema dos brasileiros honestos está a agravar-se por causa dos que não o são…