Os ônibus carregam pessoas como se fosse gado, sem nenhuma proteção, enquanto isso os passageiros dos carros são obrigados a um excesso de proteção que às vezes beira o ridículo. Teremos no país gente mais valiosa e outra gente descartável ou o art 5º da constituição* tem valor só para alguns?
*ART. 5º TODOS SÃO IGUAIS PERANTEA LEI, SEM DIFERENCIAÇÃO DE NENHUMA ESPÉCIE.
não tem . e se tivesse . voce acha que alguma pessoa iria colocaro cinto ?
O mais engraçado é o caso das cadeirinhas. você tem uma Mercedes ou BMW, ou qualquer carro que tenha até cortina de air-bag, sem cadeirinha, não pode levar sua criança.
De táxi, mesmo que seja um uno velho, pode.
Como sempre não há fiscalização para multar quem não usa cinto de segurança. Pressa e esquecimento são os principais fatores do não uso.
pois bem e uma boa pergunta, dos onibus que ando nunc vi cinto p passageiro e ridiculo porque qdo te acidente cm busao costuma ser feio e o cinto ajudaria, mas como nada funciona aqui ja sabe, bjs m ajuda aqui
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj_lehexvPKLKm4OiOSW3tnJ6gt.;_ylv=3?qid=20110109115542AAFD3bW
Na realidade os motorista tem que usar o cinto sim, mas não o usam e nem são fiscalizados o pq eu não sei.
Mas o que posso lhe dizer que, falta fiscalização para esse tipo de transporte.
Eu já houvi dizer que os ônibus possuem tacógrafos, que fazem com que os ônibus andem a uma determinada velocidade que seja mais fáceis de controlar.
Mas a verdade é que ninguém fiscaliza nada.
Sua palavras são sábias, mas acrescento que tudo que rola nesse País, é de uma incompetência enorme, se tornando no final sempre uma piada de mal gosto, e sempre em cima do povão…he..he..he…
Abração
Acessem!
http://baraodeluxo.blogspot.com/
Aprecie sem moderação e sem responsabilidade.
Limitaria os movimentos, não daria para conversar o tempo todo com um cara permanentemente instalado ao lado, ler jornais enquanto dirigem, etc..
Fico me perguntando de onde tiram tanta gente mal preparada quanto esses motoristas de ônibus urbanos.
Beijos e margaridas na janela