Sou uma mulher com muita vontade de adotar um bebê até 01 ano e meio no RS, mas a burocracia é muito grande e descobri que adoção dirigida é melhor do que a espera por cadastro. Dirigida é aquela em que uma mãe doa seu filho diretamente aos pais adotantes e por Cadastro tem que aguardar na fila. Têm mães que deixam seus bebês em saco de lixo enquanto eu com condições de dar assistência médica de primeira, segurança, bom lar e carinho tenho que enfrentar tanta “burrocracia”. Qual a opinião de vcs quanto a essa justiça lenta enquanto centenas de crianças aguardam em instituições ou passam fome nas ruas sendo usadas como troca por moeda ou drogas.
Por que se responsabilizar por uma criança é muita responsabilidade, todo cuidado ép ouco, é chato mas necessario pense que é para o bem da criança.
POR QUE O BRASIL E UMA BOSTA…
;p
é porque não são as crianças desse povo que tá abandonada, se vc trabalhar ou conhecer alguem que seja da politica ai vc adota facil, so essas pessoas tem vez.
infelizmente a burocracia é demasiada, porem nao menos importante.
acredito que poderia com mais profissionais capacitados ser possivel agilizar esses processos, mas nao é assim que as coisas andam..
mas nao perca a esperança..
certamente com perseverança vc conseguira
Bell, o sistema não sofreu as mudanças necessárias para acompanhar os dias atuais, deixando de atender as próprias crianças que dependem do sistema… Contudo, você deve levar em consideração que é muita responsabilidade para um psicólogo, um assistente social e um juiz decidirem que uma família não deve criar os seus filhos e que estes devem ser criados por completos estranhos…. E que estes estranhos estão preparados para tal tarefa…
Você se lembra do caso dos meninos que foram assassinados pela madrasta e o próprio pai que se desfizeram dos restos mortais no vaso sanitário, enterram no quintal, etc? Pois é, aquilo foi resultado de um laudo: acreditou-se que os meninos mentiam sobre os maltrados e ameaças.
O sistema precisa mudar urgentemente e atender os interesses das crianças, ser mais produtivo. Não sei exatamente como, pois não o conheço em detalhes e profundidade.
Sei que o perfil de pais adotantes é de arrepiar! Como tem gente desequilibrada! São mulheres carentes de ser mãe, de desempenhar sua função primária da natureza, se confundindo com questões éticas!
É de dar dó! Eu não gostaria de estar na posição de ninguém que emite laudos sobre essas pessoas, nem ser juíza para dar guarda de criança para ninguém!
E vou além: adoção não é caridade! É prova máxima de amor.
Acho que no seu caso, você deve aceitar adoção de outros estados.
Quanto a adoção pronta (você chama de dirigida), eu teria o maior pavor de saber que a mãe da criança sabe do nosso paradeiro. Eu me sentiria mais protegida com o processo todo feito pelos tramites legais da jusitça, sem fantasma nenhum pairando no ar.
Acho que todos pais adotivos sonham com a morte dos pais biológiocos. Sabe aquelas coisas de novela?
Quando a criança começa a perguntar sobre suas origens, os pais adotivos dizem que os biológicos morreram num acidente de ônibus, que mãe era sozinha e morreu de parto, que a criança foi a única que sobreviveu a catastofre (queda de barreira, enchente, etc.).
Amiga, não desanime! Sempre vale obedecer a justiça.
Boa sorte & felicidades na sua empreitada! Tenho certeza que se o seu desejo for legítimo, ele será atendido!
Peace & Luv!
o problema é que nossos governantes esquecem essas pobres crianças em abrigos. deveria fazer leis para agilizar o processo de adoção, tem crianças que passam a infancia toda em abrigos por conta do descaso, infelizmente é assim!!
Oque faz o pais gira é o dinheiro, e infelizmente o Brasil é um pais em que o capital não gira igual para todos. A burocracia é demais.
A burocracia existe para você desistir de algo.